Colagénio – A proteína do momento

O colagénio é uma proteína fibrosa naturalmente produzida pelo nosso organismo que constitui os ossos, as cartilagens e a pele. Esta também pode ser encontrada em alimentos como a carne e a gelatina, produtos de cosmética e suplementos alimentares. O colagénio é essencialmente conhecido por ser o principal responsável pela firmeza e elasticidade da pele. […]

Anti-Envelhecimento, Hidratação da pele, Suplementos, Tratamento Queda Cabelo 2 de Outubro de 2017

Colagénio – A proteína do momento

O colagénio é uma proteína fibrosa naturalmente produzida pelo nosso organismo que constitui os ossos, as cartilagens e a pele. Esta também pode ser encontrada em alimentos como a carne e a gelatina, produtos de cosmética e suplementos alimentares. O colagénio é essencialmente conhecido por ser o principal responsável pela firmeza e elasticidade da pele. É considerado um dos principais aliados na prevenção dos primeiros sinais de envelhecimento. Mas os seus benefícios para a saúde não ficam por aqui!

Benefícios do colagénio

  • Fortalece o cabelo e as unhas
  • Aumenta a elasticidade e a firmeza da pele
  • Retarda o aparecimento das primeiras rugas e traços de expressão
  • Previne as estrias e a celulite
  • Fortalece os ossos e as articulações prevenindo assim o aparecimento de doenças como a osteoporose
  • Potencia a renovação celular
  • Melhora o processo de cicatrização e/ou regeneração

Como repor os níveis de colagénio no corpo

A partir dos 30 anos o nosso corpo começa a acusar um défice de colagénio. Nesta fase a pele tende a perder elasticidade e o aparecimento de rugas é o sintoma mais comum. O cabelo e as unhas também começam a ficar mais frágeis e os ossos e articulações acusam o desgaste da idade. Há vários hábitos que devemos adotar para retardarmos o aparecimentos destes problemas. Praticar atividade física regular e manter uma alimentação saudável e variada são dois deles. O consumo de álcool, tabaco e açúcar e a exposição solar inadequada também devem ser evitados. No entanto, estes cuidados deixam de ser suficientes com o avançar da idade. O corpo começa a ressentir-se devido à incapacidade de produzir os níveis de colagénio normais. É nesta fase que surge a necessidade de repormos esta proteína através da alimentação, cremes e principalmente suplementos alimentares.

Eucerin Dermodensifyer Creme Dia

Se procura um creme anti-rugas especialmente indicado para peles maduras e delicadas, o Creme de dia da Eucerin é uma excelente opção. Os seus constituintes ativos previnem e combatem a flacidez e devolvem a elasticidade e a firmeza à pele, uma vez que reativam e aceleram a produção de colagénio. Para além disso, esta fórmula é enriquecida por filtros solares. Estes protegem a pele dos raios UVA e UVB, prevenindo assim o aparecimento de manchas causadas pelo sol.

Suplemento de Colagénio Purelogicol

O suplemento de colagénio da PureLogicol apresenta-se em forma de cápsulas e é o único que contém colagénio 100% puro e de elevada qualidade. A sua forma clinicamente comprovada é rica em aminoácidos que promovem o aumento dos níveis desta proteína no nosso organismo e que ajudam a combater os primeiros sinais visíveis de envelhecimento, desde o interior. A pele fica mais suave, rejuvenescida e recupera a sua elasticidade.

Neostrata Skin Active Colagénio

No que toca a sérums, o Skin Active da Neostrata apresenta uma elevada performance e assume um papel determinante na regeneração celular e no fortalecimento da matriz cutânea. Para além de potenciar a formação de colagénio, preserva aquele que já existe no nosso corpo através da inibição das enzimas responsáveis pela sua destruição. A firmeza da pele volta ao de cima e as rugas reduzem significativamente.

Champô Anti-Queda Martiderm

Como já vimos anteriormente, o défice de colagénio no nosso organismo também se faz notar através do enfraquecimento e da queda capilar. O champô anti-queda da Martiderm é ideal para combater o envelhecimento capilar uma vez que estimula o crescimento e a renovação do cabelo. O sua fórmula ativa a produção de colagénio, proporcionando uma intensa hidratação a cada lavagem.

Suplemento de colagénio + Magnésio Aquilea Artinova

Com o passar do tempo os ossos e as articulações desgastam-se e começam a perder mobilidade. Fatores como a prática intensiva de desporto e atividade física e a diminuição dos níveis desta proteína no nosso organismo podem acelerar este processo. O suplemento de colagénio e magnésio da Aquilea Artinova contribui para a normal formação de colagénio e para o funcionamento correto da cartilagem, melhorando assim o bem estar das articulações.

Blog

Como prevenir a queda de cabelo

Como prevenir a queda de cabelo

Tratamento Queda Cabelo 19 de Outubro de 2017

A queda de cabelo sazonal ocorre durante todo o ano, mas é no outono que este fenómeno atinge a maioria das mulheres. Fique a conhecer os hábitos que ajudam a prevenir a perda de cabelo e alguns dos tratamentos que existem para fortalecer os fios e o couro cabeludo.

Ler Mais
Amamentação Materna: Mitos e verdades

Amamentação Materna: Mitos e verdades

Bebé e Mamã, Gravidez 2 de Outubro de 2017

O leite materno é o melhor alimento que se pode oferecer a um recém-nascido, uma vez que contém os nutrientes e sais minerais que este precisa para o seu desenvolvimento. Não é por acaso que o fator que mais contribui para a redução da mortalidade infantil é a amamentação materna. No entanto, ainda continuam a surgir […]

Ler Mais
Saúde – A importância da hidratação

Saúde – A importância da hidratação

After Sun, Hidratação da pele 18 de Agosto de 2017

Estamos no auge dos dias de Verão e por isso é primordial manter os níveis de água no seu corpo regulados. A hidratação no corpo é extremamente importante, pois muita da água que consumimos é usada para o arrefecer. Este processo fisiológico resulta na transpiração, que é normalmente mais intensa quando o corpo está exposto a […]

Ler Mais
Especial Produtos para Mulher

Especial Produtos para Mulher

Anti-Envelhecimento, Suplementos, Tratamento Queda Cabelo 18 de Agosto de 2017

A igualdade entre sexos, desde os anos 60, tem se tornado cada vez mais notória nas sociedades desenvolvidas. No entanto, é ainda rara a mulher que não acumule funções diárias e tenha de lidar com múltiplos desafios no dia-a-dia. Trabalhos e tarefas estas, muitas vezes desgastantes e cansativas para o corpo e mente. É importante frisar que […]

Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *