Os fundamentos de uma pele seca

A pele seca possui menos oleosidade e a perda de água por parte da pele acontece com maior frequência comparando com outros tipos de pele.

Anti-Envelhecimento, Hidratação da pele 13 de Julho de 2017

Os fundamentos de uma pele seca

Características de uma pele seca!

A pele é um órgão protector do nosso corpo das agressões externas, tais como o calor, frio e os raios UV. Está em permanente contacto com o meio ambiente o que a torna muito resistente e com características únicas.

A pele seca possui menos oleosidade e a perda de água por parte da pele acontece com maior frequência comparando com outros tipos de pele, a pele fica depois desidratada e sensível não fazendo o seu papel da melhor forma, que é a proteção do corpo o que pode levar a problemas de saúde.

Existem vários tipos de pele seca:

A pele seca tem também a designação de xerose, confira aqui alguns produtos para o tratamento.

Existem outras designações importantes para a pele seca, a ictiose que é uma pele sumariado seca com espessamento da epiderme, e uma descamação contínua.

Um dos mais conhecidos termos de pele seca é a dermatite atópica, onde a pele apresenta um tom pálido e seco, este tipo de pele pode levar a gretas e fissuras que podem ser dolorosas. Veja aqui os vários produtos para este problema. 

Qual o aspecto da pele seca!

A pele seca tem um aspecto rugoso e baça com tendência a ficar repuxada. A descamação e irritação da pele são também muito comuns neste tipo de pele.

A pele seca tem um aspecto ressecado e com tendência à descamação. Está propensa a ter rugas e linhas de expressão mais rapidamente que os outros tipos de pele.

Factores que levam à pele seca?

Existem vários factores que levam a pele a ficar seca, pode ocorrer por efeitos genéticos ou hereditários, ou por factores externos.

O frio seco no inverno, o vento e o sol podem também ser factores de risco que contribuem para a secura da pele. Existem também alguns constituintes de produtos de uso diário que podem prejudicar a pele, principalmente produtos com tensioactivos detergentes e irritantes.

Qual o tratamento mais aconselhado para a pele seca!

Existem vários produtos aconselhados para uma pele seca, mas existem também algumas características  que temos logo de eliminar à partida, por exemplo produtos com álcool e produtos que não bloqueiem os poros da pele.

A higiene diária é muito importante para a higiene da pele seca e neste caso é importante usar por exemplo um leite desmaquilhante adequado, que apresente uma fórmula não secante, enriquecida em ingredientes activos hidratantes, proporciona à pele uma sensação de conforto, diariamente.

 

 

 

 

 

Avene Leite Desmaquilhante suave – Ver produto

 

O passo principal é mesmo o da escolha de um bom creme hidratante diário, esta escolha é fundamental pois é este creme que vai deixar a pele  saudável durante todo o dia, evitando lesões na pele. Deixo-vos aqui algumas sugestões de alguns produtos.

Uriage com água Thermal creme rico – Ver Produto

 

 

 

 

 

Este Avene creme hidratante rico, é um excelente opção para creme dia pois tem proteção UVA e UVB (SPF20) o que para além de hidratar a pele profundamente protege a pele do sol, que também é um agente agressor contra a pele seca.

Avene Hydrance SPF20 – Ver produto

 

 

 

O aparecimento das rugas é um processo bastante acelerado em peles secas e muito secas, por isso para além do hidratante diário é fundamental juntar um anti-rugas com poder hidratante.

 

A nossa sugestão recai para o Galenic Argane creme suave.

Ver Produto

 

 

 

 

Durante a noite é quando a pele descansa, e é aqui que é importante dar um aporte de hidratação para que a regeneração aconteça de forma saudável. Por isso é fundamental alimentar a pele com um serum hidratante como o que vamos apresentar em baixo.

Aplique este creme antes de dormir e vai sentir no dia seguinte a pele muito mais suave e hidratada.

Avene Hydrance Serum – Ver Produto

 

 

 

 

Para um cuidado completo da sua pele seca, deixo-vos aqui o meu conselho com um desconto de 15%, sobre o preço inicial.

 

1º Passo – Limpeza com Avene Leite Desmaquilhante

2º Passo – Creme hidratante da Uriage

3º Passo – Creme anti-rugas da Galenic

4º Passo – Serum da Avene para a noite

Ver Produto

 

 

Blog

Como prevenir a queda de cabelo

Como prevenir a queda de cabelo

Tratamento Queda Cabelo 19 de Outubro de 2017

A queda de cabelo sazonal ocorre durante todo o ano, mas é no outono que este fenómeno atinge a maioria das mulheres. Fique a conhecer os hábitos que ajudam a prevenir a perda de cabelo e alguns dos tratamentos que existem para fortalecer os fios e o couro cabeludo.

Ler Mais
Amamentação Materna: Mitos e verdades

Amamentação Materna: Mitos e verdades

Bebé e Mamã, Gravidez 2 de Outubro de 2017

O leite materno é o melhor alimento que se pode oferecer a um recém-nascido, uma vez que contém os nutrientes e sais minerais que este precisa para o seu desenvolvimento. Não é por acaso que o fator que mais contribui para a redução da mortalidade infantil é a amamentação materna. No entanto, ainda continuam a surgir […]

Ler Mais
Colagénio – A proteína do momento

Colagénio – A proteína do momento

Anti-Envelhecimento, Hidratação da pele, Suplementos, Tratamento Queda Cabelo 2 de Outubro de 2017

O colagénio é uma proteína fibrosa naturalmente produzida pelo nosso organismo que constitui os ossos, as cartilagens e a pele. Esta também pode ser encontrada em alimentos como a carne e a gelatina, produtos de cosmética e suplementos alimentares. O colagénio é essencialmente conhecido por ser o principal responsável pela firmeza e elasticidade da pele. […]

Ler Mais
Saúde – A importância da hidratação

Saúde – A importância da hidratação

After Sun, Hidratação da pele 18 de Agosto de 2017

Estamos no auge dos dias de Verão e por isso é primordial manter os níveis de água no seu corpo regulados. A hidratação no corpo é extremamente importante, pois muita da água que consumimos é usada para o arrefecer. Este processo fisiológico resulta na transpiração, que é normalmente mais intensa quando o corpo está exposto a […]

Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *