Patologias

Celulite

O que é a CeLulite

A celulite é uma alteração subcutâneo causado pelo acumular de gordura nas células, excesso de líquidos e toxinas nessa região, as células ficam irregulares e duras passando a imagem de nódulos, que são a razão para o tão chamado “feitos casca de laranja”.
A celulite causa também alterações na microcirculação, não é uma condição grave mas causa muito desconforto no sector feminino, isto por causa da sua aparência.

Existem vários graus de Celulite, que é classificado de 1 a 4 sendo 4 o grau mais grave.

Quais são as causas para a Celulite?

Um dos principais factores de risco da Celulite é a obesidade, ter excesso de peso é sem dúvida um factor de prevalência elevada para o aparecimento da Celulite, mas nem sempre é assim, existem casos em que pessoas magras têm celulite, isso deve-se ao facto da desproporção entre a gordura e a massa muscular da mulher. Para além desse desnível entre massa gorda e massa muscular pode ser também ocorrer devido a factores de alteração de hormonal, e a alterações no sistema linfático.

Outras causas frequentes para o aparecimento da celulite é o stress, a poluição, o metabolismo lento e a falta de exercício físico.

Qual o melhor tratamento para combate à Celulite?

Existem vários passos que pode dar para fazer uma redução saudável da Celulite, pode seguir os seguintes passos:

– Melhorar a sua alimentação, a consulta a uma nutricionista pode ser a melhor opção, pois fica com um plano adaptado a si, e ás suas necessidades.

– Hidratação adequada, o recomendado são os 2 Litros de água por dia para garantir uma boa hidratação do corpo. A Água é extremamente importante para manter a pele saudável e com elasticidade.

– O exercício físico, neste passo se for uma pessoa sedentária talvez a melhor opção seja procurar ajuda para iniciar a sua actividade física, pois por vezes iniciar uma actividade física sem fazer exames cardíacos pode trazer a problemas no futuro. Por essa razão procure ajuda de um personal trainer para ele desenhar um treino mensal de acordo com o seu historial de treino, e ir aumentando gradualmente.

– Recorrer à Drenagem linfática pode também ajudar na redução da celulite, pois o excesso de líquidos no corpo vão ser eliminados com mais facilidade.

– Utilização de cremes específicos para o combate á celulite. Não sendo uma opção milagrosa, os cremes existentes no mercado são de extrema importância para ajudar na redução da celulite, pois vão complementar todo o plano alimentar e de exercício físico que já preparou nos primeiros passos.

Pode ver as várias opções aqui.

 

Filtrar Produtos
  • b-lift envolvimento térmico anti-celulite

    B-Lift SPA Envolvimento Térmico Anti-Celulite 650gr

    -20% 24,30 19,44
    Adicionar
  • B-Lift SPA Gel Corporal Anti-Celulite 300ml

    -20% 32,95 26,36
    Adicionar
  • B-Lift SPA Sérum Concentrado Anti-Celulite 200ml

    -20% 39,95 31,96
    Adicionar
  • Easyslim Celulite Reducer 500ml

    -19% 27,39 22,05
    Adicionar
  • Elancyl Slim Design 45+ 200ml

    -30% 41,90 29,33
    Adicionar
  • Elancyl Slim Design Cuidado Adelgaçante 200ml

    -30% 41,90 29,33
    Adicionar
  • Elancyl Slim Design Noite 200ml

    -30% 41,90 29,33
    Ler mais