Telefone Para Encomendas: +351 911 867 161 | +351 924 464 315 | 243 333 193

Poupe até 40% no seu Protetor Solar

Em praias com o mar azul turquesa? A explorar a montanha? Temos o fotoprotector para si!

Escolha o fotoprotetor da sua marca preferida

Desfrute do sol e das suas férias sem preocupações
Será na cidade? Em praias com o mar azul turquesa? A explorar a montanha? 
Temos o fotoprotector para si!

Elancyl

10 conselhos para fotoproteger-se bem

1 – EVITE AS HORAS DE RISCO

Limite o tempo de exposição ao sol e evite a faixa horária das 12 às 16h, já que a radiação solar chega mais vertical e é mais intensa

2 – APLIQUE BEM O FOTOPROTETOR

Aplique o fotoprotetor meia hora antes da exposição ao sol e sobre a pele limpa e seca de forma generosa. Reaplique a cada duas horas.

3- EM TODO O CORPO!

Não se esqueça de aplicar fotoprotetor também nas orelhas, mãos e pés. E também nas zonas especialmente sensíveis, como o nariz, os lábios e o peito dos pés.

4 – SE TEM PROBLEMAS NA PELE…

Deve utilizar um produto com alta proteção UVA, para evitar o aparecimento de manchas.

5 – NÃO SE ESQUEÇA DE IR BEM EQUIPADO COM…

Uma indumentária adequada: chapéu, camisola e óculos escuros, que protejam 100% dos UV e do azul do visível.

6 – E OS MAIS PEQUENOS?

Como a sua pele é muito mais delicada, utilize protetores formulados especificamente para eles e com um SPF elevado, como a nossa gama Pediatrics.

7 – UTILIZE-O DURANTE TODO O ANO!

O sol nasce todos os dias, por isso é importante fotoproteger-se durante todas as estações do ano e ter especial cuidado quando realiza atividades ao ar livre.

8 – TAMBÉM EM DIAS NUBLADOS

Embora não note tanto o calor, as nuvens só travam 10% dos raios UVA, pelo que a maior parte deles chegam à sua pele.

9 – E DEPOIS DO SOL…

Chegou o momento de acalmar a sede da sua pele! Depois de estar exposto ao sol, não se esqueça de hidratar e acalmar a sua pele com After Sun.

10 – REVEJA A SUA PELE REGULARMENTE

Além de se fotoproteger diariamente, a revisão da sua pele e da dos seus é muito importante para a prevenção de diversas doenças.

FAQ

Perguntas Mais Frequentes

A maioria das pessoas não aplica a quantidade adequada de protetor solar. Assim, para aplicar a quantidade necessária e atingir o fator de proteção solar (SPF) descrito na embalagem deve seguir a regra da “colher de chá”. Para o rosto, braço e pescoço deve aplicar mais de meia colher de chá para cada área (3 ml). Para cada perna, tronco e costas deve aplicar mais de uma colher de chá para cada área (6 ml). Não se esqueça de aplicar também nas áreas mais esquecidas: orelhas, mãos e pés.

Não é apenas nos dias solarengos que os raios solares são mais agressivos, os mesmos agridem e envelhecem a pele diariamente. Por esta razão, deve proteger-se do sol todos os dias do ano, mesmo nos dias mais nublados.

A escolha errada do protetor solar pode levar ao agravamento de problemas dermatológicos:

Pele sensível com tendência para desenvolver alergias ou pele com couperose ou rosácea: evite protetores que contenham perfume e dê preferência a protetores físicos (formam uma “barreira física” sobre a pele, o que permite desta forma refletir os raios solares);
Pele oleosa e com tendência acneica: evite os cremes e opte por um protetor oil-free;
Pele seca: use protetores mais hidratantes, normalmente formulados sob a forma de cremes e loções.
Deve ainda adequar o SPF do protetor ao seu tom de sua pele, pois tanto as peles claras como as escuras necessitam de proteção solar. Atualmente, a maioria dos dermatologistas aconselham a utilização de um SPF nunca inferior a 30.

Deve aplicar o protetor solar 30 minutos antes da exposição solar e renovar a aplicação de 2 em 2 horas, ou sempre que molhar a pele (mar, piscina, transpiração).

Quando um protetor solar fica fora de prazo, existem constituintes da sua formulação que entram em degradação e agridem a pele, causando algumas irritações. Além de que o seu SPF diminui, pondo em risco a sua proteção. Após a sua abertura, o número de meses de validade de um protetor é de normalmente 12 meses, se conservado em condições adequadas de temperatura e humidade.

Infelizmente, pode ficar com queimaduras solares em qualquer lugar do corpo, mas há algumas áreas que ficam particularmente expostas à radiação UV. Iss

Silvina L.
Read More
A navegação no site é ótima. Encontra-se rapidamente os produtos que procuramos. A entrega é rápida e em perfeitas condições .
Carla C.
Read More
O preço dos produtos que compro são substancialmente mais baratos e a entrega é rapidíssima. Recomendo!!!
Rita F.
Read More
Recomendo, todo o processo e acompanhamento, desde a encomenda até à entrega.
Ana P.
Read More
Excelente, serviço impecável, cuidadoso e atencioso. Recomendo!
Previous
Next
Fale connosco!
Fale connosco!
Olá! Podemos ajudar?
Connecting...
De momento, nenhum dos colaboradores está disponível. Por favor, contacte-nos mais tarde.
Por causa do excesso de mensagens não o/a conseguiremos assistir. Por gentileza, pode contactar-nos mais tarde? Pedimos desculpa por algum transtorno, que possamos ter, eventualmente, causado.
:
:
:
Bem-vindo à Pharma Scalabis. Aqui, poderá esclarecer as suas questões e receber apoio de um dos nossos colaboradores. Por favor, disponha!
:
:
Agradecemos a sua preferência e confiança nos nossos serviços. Esperamos poder falar consigo novamente, no futuro. Até breve!
Was this conversation useful? Vote this chat session.
Good Bad