7 cuidados com a pele durante o inverno para manter a pele saudável

Partilhe:
7 cuidados com a pele durante o inverno para manter a pele saudável

O inverno é desafiador! A humidade do ar diminui, e as temperaturas frias e os ventos fortes secam a pele, que fica escamosa e com tendência acentuada para o aparecimento de rugas. Por isso, é importante tomar medidas para proteger e cuidar da tez durante este período. Relacionámos sete dicas imprescindíveis que resultarão numa pele saudável durante a altura mais provocante do ano.

Aqui estão:

  1. Beba água! Se desidratada, a pele fica seca e escamosa. Felizmente, pode intervir e evitar que aconteça,. Só precisa de de… Isso mesmo: beber água!
  2. É essencial um hidratante para o rosto e o corpo. Procure um hidratante que contenha óleos naturais – preciosos aliados que mantêm a humidade da pele.
  3. Use protetor solar. Os raios UV ainda danificam a pele, mesmo no inverno.
  4. Um humidificador aumentará a humidade do ar em sua casa, o que é especialmente importante se utilizar aquecimento central.
  5. Evite banhos quentes! A temperatura elevada remove a humidade natural da pele, então, opte por banhos mornos.
  6. Luvas e cachecóis protegerão a pele do frio e do vento. Não se esqueça de utilizá-los!
  7. Faça exfoliação suave. Assim, removerá células mortas da pele, permitindo que os hidratantes tenham melhores resultados.

Além das sugestões que enumerámos, é importante incluir alimentos ricos em vitamina C e ômega-3 na dieta, eles ajudam a manter a pele saudável. Claro, é recomendável não fumar e diminuir exposição ao sol.

Em conclusão, importa proteger e cuidar da pele durante o inverno, porque as condições climáticas desfavoráveis deixam a pele seca, escamosa e disposta às rugas. Para reduzir o risco prepare-se! Beba muita água, utilize um bom hidratante, protetor solar, humidificador de ar, evite banhos quentes, use luvas e cachecóis e faça exfoliação.

Partilhe:

Blog

Zona : Desmascarando Três Mitos sobre Esta Doença Incapacitante

Zona : Desmascarando Três Mitos sobre Esta Doença Incapacitante

Pharma News 10 de Julho de 2024

A zona, também conhecida como herpes-zóster, é uma doença viral que pode ser extremamente dolorosa e debilitante. Resulta da reativação do vírus varicela-zóster, o mesmo que causa a varicela. Embora seja uma condição relativamente comum, existem muitos mitos em torno da zona que podem levar a mal-entendidos e ao tratamento inadequado. Neste artigo, vamos desmascarar […]

Ler Mais