Este suplemento pode ajudar na menopausa

Partilhe:
Este suplemento pode ajudar na menopausa

A menopausa condiciona a vida de muitas mulheres, mas existe uma solução natural que ajuda a cuidar das membranas mucosas e pode contribuir para tornar esta fase da vida menos difícil.

A secura e a atrofia vaginal são comuns durante a menopausa devido aos desequilíbrios hormonais que ocorrem nesta fase da vida. As membranas mucosas tornam-se mais secas e sensíveis, podendo causar desconforto e afectar significativamente a qualidade de vida. Em Portugal, cerca de 1,2 milhões de mulheres estão actualmente a passar por esta fase e, de acordo com os dados publicados por uma empresa de seguros de saúde, mais de metade das mulheres não se sente devidamente preparada.

Vitamina A para as membranas mucosas

Os problemas surgem quando as membranas mucosas são expostas a factores que as impedem de desempenhar as suas funções normais. Estes factores podem causar secura, comichão e dor e, nestes casos, a vitamina A pode ser uma grande ajuda.

O BioActivo Ómega-7 é um suplemento alimentar único que contém o extracto SBA24, obtido a partir do óleo de bagas e sementes de espinheiro marítimo, que é rico em ómega-7 (entre outros ácidos gordos) e vitamina A. Uma das propriedades da vitamina A é a sua capacidade de manter as membranas mucosas hidratadas, o que é muito importante para as mulheres.

Benefícios para a pele e para a visão

Cada vez mais mulheres estão satisfeitas com o BioActivo Ómega-7, pois têm verificado o quanto este suplemento é importante para o seu bem-estar durante esta fase da vida. Além de ajudar a manter as membranas mucosas saudáveis, a vitamina A também é benéfica para a pele e para a visão.

Documentado em estudos

Um estudo duplamente cego, realizado com 116 mulheres pós-menopáusicas, revelou que aquelas que tomaram cápsulas com óleo de espinheiro marítimo puderam verificar os benefícios obtidos na mucosa vaginal, em comparação com as mulheres que tomaram cápsulas de placebo (sem substância activa). Uma vez que as membranas mucosas permaneceram saudáveis, as mulheres não se sentiram incomodadas, como seria de esperar com os habituais problemas causados pela secura vaginal.

Suplementos alimentares com qualidade farmacêutica

Tal como todos os outros suplementos da Pharma Nord, o BioActivo Ómega-7 é fabricado de acordo com os mesmos procedimentos de qualidade e controlo que as formulações farmacêuticas. Devido a esta qualidade documentada, os suplementos da Pharma Nord são utilizados frequentemente em investigação científica.

Fonte:

Effects of sea buckthorn oil intake on vaginal atrophy in postmenopausal women (Efeitos da ingestão de óleo de espinheiro marítimo na atrofia vaginal em mulheres pós-menopáusicas): A randomized, double-blind, placebo-controlled study. Maturitas, vol. 79, número 3, novembro de 2014, pp 316-321.

Partilhe:

Blog

Zona : Desmascarando Três Mitos sobre Esta Doença Incapacitante

Zona : Desmascarando Três Mitos sobre Esta Doença Incapacitante

Pharma News 10 de Julho de 2024

A zona, também conhecida como herpes-zóster, é uma doença viral que pode ser extremamente dolorosa e debilitante. Resulta da reativação do vírus varicela-zóster, o mesmo que causa a varicela. Embora seja uma condição relativamente comum, existem muitos mitos em torno da zona que podem levar a mal-entendidos e ao tratamento inadequado. Neste artigo, vamos desmascarar […]

Ler Mais