Pessoas com Excesso de Peso Necessitam de Mais Vitamina D

Partilhe:
Pessoas com Excesso de Peso Necessitam de Mais Vitamina D

Um estudo com mais de 25.000 participantes revelou que os benefícios da suplementação de vitamina D estão relacionados com o Índice de Massa Corporal (IMC). Descubra porque indivíduos com excesso de peso podem necessitar de doses mais elevadas desta vitamina essencial.

A vitamina D é crucial para manter ossos, dentes e músculos saudáveis, além de fortalecer o sistema imunológico. Muitas pessoas optam por tomar suplementos de vitamina D durante todo o ano para garantir uma ingestão adequada deste nutriente. Contudo, um recente estudo norte-americano aponta que, em pessoas com excesso de peso, a eficácia da vitamina D é reduzida em comparação com aquelas com peso normal.

Análise do Metabolismo da Vitamina D

Publicado no JAMA Network Open, o estudo baseia-se em dados do ensaio VITAL, um estudo controlado com placebo que envolveu 25.871 americanos, homens e mulheres de meia-idade e idosos. Os investigadores focaram-se em 16.515 participantes, analisando amostras de sangue para medir os níveis séricos de vitamina D e biomarcadores que refletem o metabolismo deste nutriente no corpo.

Necessidade de Doses Maiores para Pessoas com Excesso de Peso

Ao comparar pessoas com peso normal (IMC inferior a 25) com aquelas que apresentavam excesso de peso, observou-se uma diferença significativa. Indivíduos com excesso de peso não obtiveram os mesmos benefícios para a saúde, mesmo tomando a mesma dose de vitamina D.

Com base neste estudo e em pesquisas anteriores, os cientistas sugerem que pessoas com excesso de peso necessitam de doses mais elevadas de vitamina D para obterem os mesmos benefícios. Esta descoberta pode explicar por que alguns estudos não conseguiram demonstrar a eficácia da suplementação de vitamina D.

Vitamina D com Absorção Comprovada

A formulação especial da Pharma Nord, contendo vitamina D3 biologicamente ativa dissolvida em azeite em cápsulas de gelatina, foi testada em diversos estudos científicos publicados, confirmando os seus benefícios para a saúde. Esta formulação possui uma excelente absorção, crucial para a sua eficácia. No entanto, em pessoas com excesso de peso, a capacidade de absorção e síntese na pele é menor, necessitando assim de doses mais elevadas.

Fonte:

  1. Association of Body Weight With Response to Vitamin D Supplementation and Metabolism. JAMA Netw Open. 2023;6(1). doi:10.1001/jamanetworkopen.2022.50681
Partilhe:

Blog

Zona : Desmascarando Três Mitos sobre Esta Doença Incapacitante

Zona : Desmascarando Três Mitos sobre Esta Doença Incapacitante

Pharma News 10 de Julho de 2024

A zona, também conhecida como herpes-zóster, é uma doença viral que pode ser extremamente dolorosa e debilitante. Resulta da reativação do vírus varicela-zóster, o mesmo que causa a varicela. Embora seja uma condição relativamente comum, existem muitos mitos em torno da zona que podem levar a mal-entendidos e ao tratamento inadequado. Neste artigo, vamos desmascarar […]

Ler Mais