Excilor Pe de Atleta 3 em 1 Creme 15ml
Promoção válida nas Datas indicadas,salvo rutura de stock
SKU: 6478297| Esgotado
€11,84
Esgotado
Excilor Pe de Atleta 3 em 1 Creme 15ml
Excilor Pe de Atleta 3 em 1 Creme 15ml
O pé de atleta é uma patologia causada por fungos que se alimentam de células mortas da pele e de queratina do cabelo e das unhas.
É uma patologia altamente contagiosa por contacto direto.
Existem três tipos principais deste problema:
Vesicular – forma mais grave e menos comum. Formam-se pequenas bolhas no peito e na planta do pé, que podem rebentar e causar feridas;
Plantar – afeta a planta do pé, o calcanhar e a zona lateral. Apresenta descamação e inflamação;
Interdigital – forma mais comum. A infeção ocorre nos espaços interdigitais dos dedos dos pés, podendo estender-se a todo o dedo.
Como surge?
Quando caminhamos descalços, a nossa pele perde pequenas células que se espalham no ambiente à nossa volta. Se uma pessoa sofre de pé de atleta, estas células apresentam fungos que facilmente contagiam outras pessoas por contacto direto.
O contágio é mais frequente em lugares húmidos como piscinas e balneários públicos, por contacto com as superfícies contaminadas ou através do uso de toalhas mal lavadas. É um problema mais frequente no verão uma vez que o contágio é favorecido pela água e areia.
Sintomas
O pé de atleta é um problema que muitas pessoas tendem a esconder. No entanto, como em qualquer patologia, a atenção aos primeiros sintomas é essencial para uma deteção precoce e um início de tratamento mais rápido. Os principais sintomas deste problema são:
- Comichão;
- Vermelhidão;
- Inflamação;
- Descamação da pele;
- Fissuras;
- Mau cheiro;
- Pele esbranquiçada e frágil;
- Pele mais dura e grossa na sola do pé.
Tratamento
O tratamento deste problema tem de ser feito até ao fim, mesmo depois do desaparecimento dos sintomas, para que não haja risco de a infeção voltar.
Quanto mais cedo for detetado o problema melhor pois mais rapidamente se pode iniciar o tratamento. Existem variados produtos de aplicação tópica disponíveis na Farmácia, sob a forma de creme, pomada, solução e pó. O seu farmacêutico pode ajudá-lo a encontrar a melhor solução para o seu caso.
Em compras de valor igual ou superior a 30€ para Portugal