Descubra as melhores maneiras de prevenir e tratar hemorroidas externas

Partilhe:
Descubra as melhores maneiras de prevenir e tratar hemorroidas externas

As hemorroidas externas são veias dilatadas que se formam na região anal. Essa condição provoca desconforto e dor. Se sofre com este problema, fique tranquilo, pode prevenir e tratá-lo eficazmente.

Neste artigo, exploraremos as melhores maneiras de prevenir e tratar as hemorroidas externas. Fazer aliviará o desconforto e melhorará a sua qualidade de vida.

O que são hemorroidas externas?

São veias dilatadas que se formam na região anal, geralmente, próximas ao ânus. Elas originam dor, comichão, sangramento e desconforto ao sentar, caminhar ou defecar.

Embora sejam incómodas e dolorosas, habitualmente, não são graves e são tratadas satisfatoriamente com mudanças no estilo de vida, medicamentos e, em casos mais graves, procedimentos médicos.

Quais são as causas das hemorroidas externas?

As hemorroidas externas surgem do aumento da pressão nas veias na região anal, o que pode ocorrer por motivos como:

  • Constipação ou diarreia crónicas
  • Gravidez
  • Obesidade
  • Esforço físico intenso
  • Permanecer sentado por longos períodos de tempo
  • Envelhecimento

Prevenção das hemorroidas externas

Algumas mudanças no estilo de vida previnem o desenvolvimento de hemorroidas externas ou que piorem os sintomas existentes. Confirme algumas das mudanças:

  1. Consuma alimentos ricos em fibras

Aumentar a ingestão destes alimentos, como frutas, vegetais e cereais integrais, ajudá-lo-á a resistir a constipações e a diarreia crónicas, o que, por sua vez, contribuiria para o desenvolvimento de hemorroidas externas.

  1. Beba bastante água

Beber água suficiente é importante para manter as fezes macias e facilitar a eliminação. Isso reduz a necessidade de esforço ao defecar, o que previne as hemorroidas.

  1. Mantenha um peso saudável

Isso reduz a pressão nas veias do reto e da região anal, prevenindo o desenvolvimento de hemorroidas externas.

  1. Evite ficar sentado por longos períodos de tempo

Ficar sentado por longos períodos de tempo aumenta a pressão nas veias da região anal, o que pode contribui para o desenvolvimento de hemorroidas. Se trabalhar sentado por muitas horas, faça pausas regulares para se levantar e caminhar um pouco.

Tratamento das hemorroidas externas

Se sofre com hemorroidas externas, há várias opções de tratamento disponíveis que variam de mudanças no estilo de vida a procedimentos médicos mais invasivos. Essas incluem:

1.Pomadas e cremes tópicos

Existem pomadas e cremes tópicos disponíveis que reduzem a dor, o inchaço e comichão gerados pelas hemorroidas. Esses produtos, habitualmente, contêm substâncias como hidrocortisona, lidocaína e pramoxina, que aliviam os sintomas.

  1. Banhos de assento

Tomar banhos de assento em água morna por cerca de 15 minutos várias vezes ao dia reduz a dor e o inchaço. Adicionar sal de Epsom melhora o efeito calmante.

  1. Mudanças no estilo de vida

Além das mudanças no estilo de vida mencionadas anteriormente, tente o seguinte:

  • Evite esforço excessivo ao defecar
  • Use roupas íntimas confortáveis e respiráveis
  • Evite o uso de papel higiénico áspero ou perfumado
  • Pratique exercícios regularmente
  1. Procedimentos médicos

Em casos mais graves pode ser necessário recorrer a procedimentos médicos para aliviar os sintomas. Alguns dos procedimentos são:

  • Ligadura elástica: um elástico é colocado na base da hemorroida, interrompendo o fluxo sanguíneo para a mesma, o que faz com que ela encolha e caia após alguns dias.
  • Escleroterapia: neste procedimento, uma solução é injetada na hemorroida, fazendo com que ela encolha e desapareça.
  • Hemorroidectomia: nos piores casos, pode ser necessário remover a hemorroida cirurgicamente.

Conclusão

Hemorroidas externas podem ser incómodas e dolorosas, mas, felizmente, existem várias maneiras de prevenir e tratar este problema. Adotar um estilo de vida saudável, como alimentação rica em fibras, hidratação adequada e exercícios regulares, previne o desenvolvimento da condição. Se sofre com este problema, consulte um médico para avaliar o melhor tratamento para o si especificamente.

Partilhe:

Blog

Produtos Orgânicos e Naturais – Semelhanças e Diferenças

Anti-Envelhecimento 24 de Julho de 2024

Atualmente, os consumidores procuram cada vez mais produtos naturais ou orgânicos. Mas como podemos identificar um produto verdadeiramente orgânico? Natural vs. Orgânico Os produtos naturais contêm pelo menos 95% de ingredientes de origem natural, diretamente obtidos da natureza ou por meio de processos simples. No entanto, isso não garante que sejam orgânicos. Certificação de Produtos […]

Ler Mais

Dermatite Atópica nos Bebés

Dermatite Atópica 23 de Julho de 2024

Se períodos calmos significam uma “pausa” da dermatite atópica nas crianças, isso não significa uma “pausa” nos cuidados. Muito pelo contrário! Este é o momento perfeito para mimar a pele do seu bebé, ajudando-a a reconstruir-se e a proteger-se, tornando-a mais confortável. Para isso, basta aplicar cuidados especiais emolientes para bebés/crianças todos os dias – […]

Ler Mais

A Lavagem Perfeita para o seu Bebé

Bebé e Mamã, pele atópica 22 de Julho de 2024

Para muitos adultos, um banho quente e relaxante depois de um longo dia é algo maravilhoso. No entanto, isso pode não ser a melhor opção para a pele, especialmente para crianças com pele atópica. Na verdade, um banho quente pode reduzir a camada oleosa essencial para a defesa da barreira cutânea. Então, devemos evitar os […]

Ler Mais