Especial Produtos para Mulher

Partilhe:
Especial Produtos para Mulher

A igualdade entre sexos, desde os anos 60, tem se tornado cada vez mais notória nas sociedades desenvolvidas. No entanto, é ainda rara a mulher que não acumule funções diárias e tenha de lidar com múltiplos desafios no dia-a-dia. Trabalhos e tarefas estas, muitas vezes desgastantes e cansativas para o corpo e mente. É importante frisar que apesar da igualdade a nível de direitos e oportunidades, o corpo da mulher será sempre muito diferente do organismo masculino. E é por isso crucial colmatar deficiências a nível alimentar e hormonal. Assim como prevenir a oxidação das células, que se reflete em peles com manchas, rugas e em queda e perda de cor no cabelo.

Suplementos para Mulher

O corpo da mulher passa por ciclos e fases que nunca serão sentidas no corpo de um homem. Estes memos podem refletir-se em problemas de desequilíbrio hormonal relacionados com a menstruação: o famoso síndrome pré-menstrual, fadiga e dores. Ou carências de minerais e vitaminas pela mesma razão ou devido a gravidez e aleitamento. A maternidade traz também um nível de cansaço e períodos de privação de sono, altamente prejudiciais para a harmonia do corpo e mente.

É também importante notar que nos dias de hoje a qualidade dos alimentos está comprometida. O facto de as vidas serem completamente preenchidas com trabalho, faz com que se procure refeições prontas a comer. Estes alimentos são normalmente processados e desprovidos de nutrientes e muitas vezes possuem demasiados aditivos e gorduras saturadas, nocivos à saúde.

Para solucionar os problemas acima descritos, existem produtos que colmatam uma grande variedade de necessidades. Em baixo pode encontrar exemplos de suplementos concebidos exclusivamente para a mulher.

Regulação Hormonal

Para situações de Síndrome Pré-menstrual, aconselhamos Absorvit Magnésio Complex. Este suplemento é rico em Vitamina B6, que contribui para e regulação da atividade hormonal. Porque estas alturas potenciam a irritabilidade e nervosismo na mulher, o magnésio, vitamina B6 e vitamina C, equilibram o sistema nervoso. A Vitamina C contribui também para a normal formação de colagénio. Este elemento é essencial para a pele e para evitar oxidações indesejáveis nas células.

Multivitamínicos

Para um cuidado mais completo que responda às diferentes necessidades do organismo da mulher apresentamos duas soluções:

A primeira é Viterra Adulto Mulher, um suplemento que combina 21 vitaminas e minerais. Estes componentes contribuem para o normal funcionamento do sistema nervoso. Assim como para a saúde da pele e regulação da atividade hormonal. Além disto, devido ao ácido pantoténico, ferro e vitamina B12, este suplemento promove a produção de energia e redução do cansaço e fadiga.

A segunda é Centrum Mulher, que proporciona múltiplos benefícios. Contém vitamina B2, B6 e B12, ferro e alguns outros princípios ativos que regulam o metabolismo produtor de energia. É rico em ácido fólico, que contribui para a redução do cansaço e da fadiga. Reforça o sistema imunitário com vitamina C. Inclui selénio, zinco e biotina, que promovem a saúde da pele, unhas e cabelo. Por fim, promove ainda a manutenção de ossos normais, através do cálcio.

Carência de Ferro

A falta de ferro provoca cansaço, sono, perda de apetite, entre outros. Os níveis baixos de ferro no sangue da mulher podem ser melhorados com Fisiogen Ferro. A necessidade de ferro verifica-se regularmente durante a gravidez e aleitamento. Não obstante, este elemento é também beneficial para mulheres que apresentam perdas hemorrágicas abundantes durante a menstruação.

Cuidado e proteção da pele e cabelo

Além dos suplementos que ajudam o organismo desde o seu interior, falamos ainda de produtos que ajudam e previnem alguns problemas característicos da mulher adulta. O envelhecimento da pele e a queda de cabelo são dois receios comuns nas mulheres. Isto reflete-se numa redução de auto-estima, o que se projeta no comportamento do dia-a-dia. Há cada vez mais mulheres entre os 25 e 35 anos afetadas por estes sinais. É, por isso, importante garantir a saúde da pele e cabelo desde cedo. Um outro problema que é normalmente desvalorizado é o acne tardio. Cerca de metade das mulheres entre os 21 e 30 anos têm acne e 1 em 4 mulheres entre os 31 e 40 sofre do mesmo problema. Em baixo pode encontrar produtos apropriados para cada uma destas situações.

Para que a mulher possa viver em plenitude, aconselhamos a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis. Optando por produtos naturais e fazendo uma dieta variada. Por fim, mas não menos importante, sugerimos a prática de exercício físico. Os seus benefícios são inúmeros: ossos e músculos mais fortes, melhoria da respiração e circulação sanguínea, entre outros. Pois o mais importante é que a mulher siga o seu papel fundamental no desenvolvimento da sociedade sem ter de abdicar do seu bem-estar físico e emocional.

Partilhe:

Blog

Pele Atópica: Definição e Prevenção

pele atópica 19 de Julho de 2024

A pele atópica, também conhecida como dermatite atópica, afeta uma em cada cinco crianças. No entanto, atópica não significa atípica. Embora os sinais deste eczema sejam desagradáveis (vermelhidão, comichão, secura, etc.), eles não são raros, nem contagiosos para outras crianças, e não são irreversíveis. Mais precisamente, os sintomas da pele atópica podem aparecer a partir […]

Ler Mais
Zona : Desmascarando Três Mitos sobre Esta Doença Incapacitante

Zona : Desmascarando Três Mitos sobre Esta Doença Incapacitante

Pharma News 10 de Julho de 2024

A zona, também conhecida como herpes-zóster, é uma doença viral que pode ser extremamente dolorosa e debilitante. Resulta da reativação do vírus varicela-zóster, o mesmo que causa a varicela. Embora seja uma condição relativamente comum, existem muitos mitos em torno da zona que podem levar a mal-entendidos e ao tratamento inadequado. Neste artigo, vamos desmascarar […]

Ler Mais