Patologias

Psoríase

Qual o melhor tratamento para a psoríase?

A psoríase é uma doença de pele autoimune, crónica, não contagiosa, que pode surgir em qualquer idade afectando mais de 250 mil portugueses (cerca de 125 milhões de pessoas no mundo). A doença é visível principalmente pelo aparecimento de lesões vermelhas, algo espessas e bastante descamativas, no couro cabeludo, cotovelos, joelhos e região lombar. Não tem cura.

Existem várias medidas que se podem — e devem — tomar para acalmar as lesões da psoríase. Por exemplo, o tratamento poderá ser feito com recurso a métodos naturais; ajudado pela adopção de uma alimentação saudável; pelo controle dos níveis de stress; pela exposição ao sol e idas à praia.

Pomadas para a psoríase

Cada caso é um caso, e cada tratamento natural sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica. Será bastante benéfico associar o melhor de dois mundos.

Quanto a pomadas para tratamento da psoríase, existem várias no mercado, a maior parte acessível somente sob prescrição médica. No que à posologia diz respeito, se consultar vários dermatologistas, reparará que existem opiniões completamente antagónicas no que concerne à frequência da aplicação das pomadas. Uns, afirmam que deverá ser todos os dias, esteja a pele calma ou não; outros, advogam a aplicação apenas em momentos de maior crise.

 

Filtrar Produtos
  • Barral Dermaprotect Creme Emoliente Reparador 200ml

    -21% 16,52 13,05
    Adicionar