Dulcosoft Pó para Solução Oral 20 Saquetas

Dulcosoft Pó para Solução Oral 20 Saquetas

SKU: 6983031| Este produto está disponível

14,02

Dulcolax
Conheça toda a gama de produtos desta marca aqui.

Dulcosoft Pó para Solução Oral 20 Saquetas

Dulcosoft Pó para Solução Oral 20 Saquetas, proporciona um alívio suave da prisão de ventre, amolece as fezes secas e duras e facilita a evacuação uma sensação natural de alívio da prisão de ventre.

Sensação natural de alívio da prisão de ventre.

Dulcosoft® é um dispositivo médico que contém Macrogol 4000, uma substância que atua retendo água no cólon, o que favorece o amolecimento das fezes, e facilita assim a sua evacuação, tornando-a mais confortável. Desta forma,DulcoSoft® proporciona uma sensação natural de alívio da prisão de ventre.
Dulcosoft® não tem sabor e pode ser misturado em qualquer bebida quente ou fria, como água, sumo de fruta ou chá. Deve ser tomado preferencialmente numa única dose, pela manhã.

DulcoSoft® está disponível em duas formas de apresentação: líquido (solução oral 250ml), o qual pode ser indicado a crianças a partir dos 2 anos de idade; e em saquetas (pó para solução oral 10 gr, 20 saquetas), a partir dos 8 anos de idade.
Como não é absorvido, DulcoSoft® tem um elevado perfil de segurança, podendo ser tomado por grávidas, mulheres a amamentar, crianças, idosos, pessoas com ingestão controlada de sódio ou intolerantes ao glúten, e por diabéticos.
Dulcosoft pode ser útil em doentes com hemorróidas, com queixas de fezes duras e secas, ao evitar o esforço excessivo na evacuação.

O que é DulcoSoft® e para que é utilizado
A prisão de ventre é normalmente caracterizada pela baixa frequência de evacuações. No entanto, se a massa fecal permanecer no cólon por um longo período, mais água poderá ser absorvida e as fezes tornar-se-ão duras e secas. O principal ingrediente de DulcoSoft® é o Macrogol 4000, uma substância ativa osmótica. O Macrogol 4000 tem uma elevada capacidade de se ligar à água. Atua na hidratação das fezes, amolecendo-as e tornando a evacuação mais fácil e confortável. Assim, as fezes duras são amolecidas e o volume fecal aumenta. Isto leva a um aumento do movimento intestinal e facilita a defecação, proporcionando uma sensação natural de alívio.

DulcoSoft® é utilizado para:

  • amolecer as fezes duras
  • facilitar a evacuação

Tome sempre DulcoSoft® exatamente como descrito no respetivo folheto de instruções. Fale com o seu profissional de saúde (exemplo, farmacêutico) se tiver dúvidas.

Dulcosoft não tem sabor, pelo que pode ser misturado em qualquer bebida, quente ou fria. Ambas as formas de apresentação devem ser diluídas num líquido antes da toma.

Dentro do intervalo de doses máxima e mínima recomendadas, comece pela dose mínima. Se necessário, pode aumentar a dose, de acordo com as suas necessidades individuais, podendo ser tomado diariamente ou em dias alternados. Para cada intervalo de idades, a dose adequada é a dose mais baixa que permita evacuar com regularidade fezes de consistência macia. Tomar diariamente, preferencialmente numa dose única pela manhã.

Salvo prescrição médica em contrário, a dose habitual é:
Adultos e crianças a partir dos 8 anos: 20 – 40 ml de solução oral, diariamente (equivalente a 10 – 20 g de Macrogol 4000) ou 1 a 2 saquetas de pó para solução oral.
Crianças dos 4 aos 7 anos: 16 – 32 ml de solução oral, diariamente (equivalente a 8 -16 g de Macrogol 4000).
Crianças dos 2 aos 3 anos: 8 – 16 ml de solução oral, diariamente (equivalente a 4 – 8 g de Macrogol 4000).

A administração a crianças com menos de 8 anos deve ser preferencialmente supervisionada por um profissional de saúde (exemplo, farmacêutico).

A dose é medida utilizando o copo-medida incluído na embalagem e pode ser ajustada de acordo com o efeito obtido.

Precauções: A administração a grávidas e crianças com menos de 8 anos deve ser preferencialmente supervisionada por um profissional de saúde. Dulcosoft® não deve ser tomado durante mais de 28 dias.

Contraindicações: Não tome Dulcosoft® no caso de alergia ao macrogol 4000 ou a qualquer outro ingrediente, se tiver alguma doença intestinal inflamatória grave ou megacólon tóxico, perfuração digestiva ou risco de perfuração digestiva, íleus, suspeita de obstrução intestinal, estenose sintomática ou síndromes abdominais dolorosas de causa indeterminada.

Leia atentamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Portes Grátis

Em compras de valor igual ou superior a 30€ para Portugal