Hansaplast Emplastro Térmico Hansaplast 2Un

SKU: 4779484| Este produto está disponível

5,81

Hansaplast
Conheça toda a gama de produtos desta marca aqui.

Hansaplast Emplastro Térmico Hansaplast 1Un

Hansaplast Emplastro Térmico Hansaplast 1Un, os emplastros térmicos medicamentosos são indicados para o alívio da dor muscular, como por exemplo da lombalgia ou contratura muscular. Este anti inflamatório estimula o fluxo sanguíneo, causando uma sensação de calor e reduzindo a dor. Cada emplastro contém extrato mole de pimenta caiena (112-167 mg) correspondente a 4,8mg de capsaicina. A Hansaplast dispõe na sua gama de emplastros térmicos simples e duplos.

Ideal para aliviar a dor muscular e a lombalgia.
-Medicamento não sujeito a receita médica (MNSRM)
– Alívio da dor intensa e persistente
– Contém a comprovada substância ativa capsaicina
– Adesividade segura.

Para que serve o emplastro e como ajuda no alívio das dores
Ter que cuidar das dores de costas, de pescoço e de ombros é comum. A maioria das vezes está associado a má postura, falta de vida ativa ou de uma rotina de prevenção. O emplastro térmico serve para o alívio de dores de costas, dores musculares, lombalgias, entre outros, A fórmula deste emplastro medicamentoso atua como analgésico devido ao princípio ativo da capsaicina, fruto da pimenta, conhecida pelas suas propriedades analgésicas. Este emplastro deve ser aplicado na pele entre 4 a 8 horas, podendo-se colocar de novo passadas 12 horas. O tratamento e alívio das dores com um emplastro térmico medicamentoso estimula o fluxo sanguíneo, causando uma sensação de calor e reduzindo a dor.
Transferir estudo
Consulte um médico antes de utilizar o emplastro em situações agudas em que a dor é acompanhada de vermelhidão, tumefação ou hipertermia nas articulações, problemas articulares já existentes ou lombalgia grave que irradie para as pernas e/ou associada a sintomas neurológicos (ex. dormência, formigueiro). Por favor, leia cuidadosamente as informações constantes do folheto informativo no produto e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consulte um médico ou farmacêutico.

Como aplicar o emplastro térmico
O emplastro destina-se ao uso cutâneo. Aplica-se na área a tratar e no cuidado no alívio da dor muscular, por exemplo na zona de lombalgia. O emplastro está contraindicado em indivíduos com hipersensibilidade à substância ativa, a outras fontes de capsaicinóides ou a qualquer dos excipientes do emplastro. Também não é recomendado em peles lesadas nem feridas.

Em adolescentes, adultos e idosos:
Deve ser aplicado, no máximo, um emplastro por dia em pele seca e intacta, diretamente sobre a área dolorosa. Retirar a proteção do emplastro e colocá-lo, com o lado adesivo sobre a pele, devendo permanecer no local durante pelo menos 4, e até 8 horas.
Para retirar o emplastro, levantar um dos cantos e retirá-lo cuidadosamente. As mãos devem ser lavadas com sabão e água após manusear o emplastro. Quaisquer vestígios que permaneçam na pele após a retirada do emplastro podem ser removidos com óleo vegetal, creme hidratante ou água fria.
Deve esperar-se pelo menos 12 horas antes da aplicação de um novo emplastro na mesma área.
Se necessário, devem ser aplicados novos emplastros até a dor diminuir, até um período de 3 semanas. O doente é aconselhado a consultar o médico se os sintomas persistirem.

O que é um emplastro térmico Hansaplast?
É um emplastro térmico medicamentoso com propriedades antiinflamatórias, que aliviam a dor intensa e persistente. Contém a substância ativa capsaicina, extrato mole de pimenta caiena.

Posso utilizar os emplastros térmicos durante a gravidez ou amamentação?
Em caso de gravidez ou amamentação deve previamente consultar o seu médico. Não deve ser utilizado sem orientação médica.

Durante quanto tempo devo usar o emplastro?
O emplastro deve permanecer no local durante pelo menos 4 horas, e no máximo até 8 horas. Deve-se esperar pelo menos 12h antes da aplicação de um novo emplastro na mesma área.

Como retiro o emplastro?
Para retirar o emplastro basta levantar um dos cantos e retirá-lo cuidadosamente.

Posso tomar banho com o emplastro?
Sim, porém o adesivo pode-se descolar mais facilmente da pele e/ou as substâncias ativas podem ser perdidas durante o banho, podendo o medicamento não ter o efeito desejado. O ideal é evitar.

Qual a idade indicada para a utilização deste medicamento?
Os emplastros térmicos Hansaplast são indicados para uso adulto, ou seja para pessoas acima de 12 anos. Deve consultar o médico, em caso de utilização do medicamento numa diferente faixa etária.

Portes Grátis

Em compras de valor igual ou superior a 30€ para Portugal