Promoção!

Hansaplast Penso de Cicatrização Rápida 8un

Promoção válida nas Datas indicadas,salvo rutura de stock

SKU: 6317289| Este produto está disponível

3,42Promoção válida de03/02/2023 a 09/02/2023

Hansaplast
Conheça toda a gama de produtos desta marca aqui.

Hansaplast Penso de Cicatrização Rápida 8un

Hansaplast Penso de Cicatrização Rápida 8un, os pensos de Cicatrização Rápida Hansaplast aceleram até 2 vezes o processo de cicatrização, em comparação com a cicatrização de feridas em ambiente seco e são adequados para cobrir todos os tipos de feridas mais pequenas. Para obter os resultados de cicatrização ideais, o penso deve ser usado durante vários dias.
O material respirável e à prova de água do penso cobre e protege a ferida contra influências externas. A compressa é feita de um material de poliuretano tolerado pela pele e que não adere à ferida. Absorve de forma seletiva o fluido da ferida, enquanto mantém a ferida húmida, o que acelera o processo de cicatrização e reduz o risco de formação de cicatrizes.
A forte adesividade garante que o penso fica seguro no lugar durante vários dias.

Promove uma cicatrização até 2 vezes mais rápida
– Ajuda a reduzir a formação de cicatrizes
– À prova de água e respirável
– Adequado para pele sensível

1. Limpeza
Limpar a ferida de sujidade e bactérias é um primeiro passo essencial para permitir uma cicatrização adequada. Para evitar a infeção da ferida, utilize o Spray para Feridas Hansaplast a uma distância de aproximadamente 10 cm em toda a área da ferida. Repetir se necessário e, em seguida, secar suavemente a ferida e a área da pele circundante.
Importante: Uma pequena ferida vai parar de sangrar rapidamente. Se continuar a sangrar, aplique mais compressas de gaze, mantenha pressão sobre a ferida e procure cuidados médicos.

2. Proteção
Em seguida, é importante proteger a ferida de influências externas, como sujidade e bactérias, para permitir uma cicatrização adequada.
Proteja a ferida com o penso Hansaplast ou com o curativo esterilizado para feridas Hansaplast mais adequado às suas necessidades.
O penso de Cicatrização Rápida Hansaplast pode ser usado durante vários dias antes de ser mudado.
Quanto menos mexer na ferida, menos tempo esta vai demorar a cicatrizar.
Para além disso, o penso de Cicatrização Rápida Hansaplast cria um ambiente de cicatrização de feridas húmido com as condições de cicatrização ideais.
Promove o processo de fecho da ferida e ajuda a evitar a formação de cicatrizes.
Um tratamento adicional com uma Pomada para a Cicatrização de Feridas não é necessário.
Poderá considerar este artigo sobre como tratar feridas útil.

Perguntas frequentes
1. Durante quanto tempo devo aplicar o penso de Cicatrização Rápida?
Pode deixar o penso de Cicatrização Rápida sobre a ferida durante vários dias e não deve interromper o processo de cicatrização ao mudar o penso demasiadas vezes. Desde que a ferida não apresente sinais de infeção, recomendamos que deixe cada penso sobre a ferida durante, pelo menos, dois dias.

2. O penso de Cicatrização Rápida adere à ferida?
Não. A tecnologia de poliuretano garante que a compressa não adere à ferida. O penso de Cicatrização Rápida adere apenas à área em torno da ferida e não à própria ferida.

3. Posso colocar um penso de Cicatrização Rápida sobre uma ferida que já tenha uma crosta?
Sim, pode. A crosta vai suavizar após algum tempo e ser removida através do penso de Cicatrização Rápida. No entanto, o processo de cicatrização não será tão perfeito e os resultados não serão tão bons como se tivesse aplicado o penso de Cicatrização Rápida antes da formação da crosta.

4. Posso aplicar a Pomada para a Cicatrização de Feridas Hansaplast com o Penso de Cicatrização Rápida para resultados ainda melhores?
O penso de Cicatrização Rápida e a Pomada para a Cicatrização de Feridas Hansaplast destinam-se a criar condições húmidas para a cicatrização da ferida, que já foi comprovado acelerarem o processo de cicatrização de feridas e reduzirem o risco de formação de cicatrizes. Por este motivo, não recomendamos o uso combinado dos dois produtos, uma vez que oferecem benefícios semelhantes.

5. Devo aplicar um penso de Cicatrização Rápida a uma ferida com uma hemorragia?
Não. A capacidade de absorção do penso de Cicatrização Rápida é muito melhor do que a dos pensos tradicionais, mas a velocidade de absorção é mais lenta. Isto significa que tem de mudar o penso de Cicatrização Rápida demasiadas vezes. Numa ferida que esteja a sangrar bastante, tem de parar primeiro a hemorragia, através, por exemplo, da aplicação firme de uma compressa sobre a ferida. Depois disso, poderá aplicar o penso de Cicatrização Rápida sem ter de o mudar demasiadas vezes.

6. Devo usar o penso de Cicatrização Rápida em feridas infetadas?
Não! Se houver indícios de infeção, como uma extensa vermelhidão, calor, comichão, dor ou sensação de queimadura, deve remover o penso de Cicatrização Rápida e contactar o seu médico. Este poderá aconselhar se a ferida tem de ser tratada com anti-sépticos locais ou antibióticos sistémicos. A ferida tem de ser inspecionada regularmente.

7. Posso usar o penso de Cicatrização Rápida se tiver a pele sensível ou alergias?
O penso de Cicatrização Rápida é adequado para pessoas com a pele sensível ou com alergias a produtos de tratamento de feridas comuns. Independentemente disso, não deve usar o penso de Cicatrização Rápida Hansaplast em caso de alergia a um dos ingredientes (por exemplo, poliuretano, acrilato) de Cicatrização Rápida.

8. Os ambientes húmidos para feridas não são um terreno fértil para germes e bactérias?
Não! Na realidade, os mecanismos de defesa bacterianos funcionam de forma mais eficaz em condições húmidas do que com uma crosta seca. Vários estudos demonstram a ocorrência de menos infeções em condições húmidas!

9. A camada amarela na ferida é um sinal de infeção?
Não. A camada é composta por células e tecido necrótico e é necessária para o ambiente húmido de cicatrização de feridas. O aparecimento de um fluido amarelo leve na superfície de uma ferida de cor vermelha leve é o estado normal do processo de cicatrização de feridas. No entanto, se ocorrerem indícios de infeção, como vermelhidão, calor, dor, comichão ou sensação de queimadura, recomendamos a remoção do penso e que procure cuidados médicos.

10. A formação de uma crosta é necessária para uma cicatrização de feridas bem-sucedida?
Não. Pelo contrário, uma crosta pode, na realidade, afetar a cicatrização rápida de uma ferida. A crosta atua como uma compressa natural, mas o processo de fecho da ferida é prolongado, uma vez que novas células não se podem formar e mover tão rapidamente para fechar a ferida, em comparação com um ambiente húmido para a ferida.

11. Qual é o nível de rapidez do processo de cicatrização com os pensos de Cicatrização Rápida?
A quantificação exata da cicatrização em condições secas ou húmidas varia individualmente e depende do tipo e tamanho da ferida. Estudos clínicos demonstraram que a cicatrização de feridas num ambiente húmido é até 2 vezes mais acelerada em comparação com um ambiente de cicatrização de feridas seco.

12. Como é que o penso Fast Healing cria um ambiente húmido na ferida?
A compressa do penso de Cicatrização Rápida contém poliuretano, um material bem tolerado pela pele, respirável e à prova de água, que gera as condições ideais para a cicatrização de feridas num ambiente húmido. Permite a absorção do fluido da ferida, mas deixa proteínas essenciais na ferida. Dados clínicos demonstram um processo de cicatrização de feridas até 2 vezes mais rápido.

13. O penso de Cicatrização Rápida contém ingredientes de origem animal?
Não, não contém ingredientes de origem animal.

Portes Grátis

Em compras de valor igual ou superior a 30€ para Portugal