Promoção!

Dipress Tecnilor 30 Comprimidos

Promoção válida nas Datas indicadas,salvo rutura de stock

SKU: 7397158| Este produto está disponível

18,77Promoção válida de 01/05/2024 a 01/06/2024

Tecnilor
Conheça toda a gama de produtos da marca Tecnilor.

Dipress tecnilor 30 Comprimidos

Dipress tecnilor 30 Comprimidos , uma em cada quatro pessoas em todo o mundo sofre, sofreu ou vai sofrer de depressão.
Um em cada 5 utentes dos cuidados de saúde primários portugueses encontra-se deprimido no momento da consulta.
Alguns sintomas como a tristeza, pessimismo, baixa auto-estima, que aparecem com frequência,  podem combinar-se entre si.
É importante perceber que para além de tristeza prolongada e desinteresse, a pessoa deprimida fica sem vontade ou prazer em levar a cabo actividades que, anteriormente, considerava como agradáveis e sente-se sem energia ou com cansaço persistente.
Dipress tecnilor® foi especialmente desenvolvido de forma a ajudar a manter a normal função psicológica e a promover o normal funcionamento do sistema nervoso
Modo de tomar
Tomar 1 comprimido por dia às refeições.
Benefícios
Regra geral, a depressão está associada a baixos níveis de serotonina.
O triptofano (presente na Grifónia), o Magnésio e a Vitamina B6 são nutrientes fundamentais para a sua síntese.
GRIFÓNIA
As propriedades medicinais das sementes da Griffonia simplicifolia foram descobertas na década de 1960, quando o 5-HTP (5-hidroxitriptofano) e outras substâncias da planta foram isolados.
O 5-HTP é um produto químico que o corpo produz a partir do triptofano (um aminoácido essencial, obtido por meio de alimentos). Depois o triptofano é convertido em 5-HTP e transformado numa outra substância química chamada de serotonina, um neurotransmissor.
O 5-HTP da Grifónia é convertido directamente em serotonina e entra muito mais facilmente no sistema nervoso central.
A serotonina ajuda a regular o humor e o comportamento, tendo um efeito positivo sobre o sono, humor, ansiedade, apetite e sensação de dor.
PASSIFLORA
A passiflora ou Passiflora incarnata L., contém flavonóides e alcalóides que têm propriedades calmantes, resolvendo problemas de ansiedade, nervosismo, stress, angústia e insónias, devolvendo ao individuo o controlo emocional.
Ao contrário dos hipnóticos clássicos, não causa dependência.
Esta planta medicinal tem uma acção relaxante e anti-depressiva, analgésica, antiespasmódica, hipotensoras e sedativas.
RHODIOLA ROSEA
Há séculos que as raízes da Rhodiola têm sido usadas pelas culturas da Europa oriental e asiática para melhorar a resistência física, diminuir o tempo de recuperação após exercício intenso e o rendimento de trabalho, a longevidade, a resistência a doenças provocadas por altas latitudes, e para tratar fadiga, depressão, anemia, impotência, indisposição gastro intestinal, infecções e desordens do sistema nervoso. (Richard, 2002)
Por ser adaptogénica ajuda a resistir/adaptar ao stress físico, químico ou emocional sem perturbar o normal funcionamento do corpo.
Regula os batimentos cardíacos e melhora a memória.
Muito procurada também pelos seus efeitos antidepressivos, ansiolíticos e imunoestimulantes.
Os extractos de Rhodiola parecem proteger as células dos danos externos e interferir na produção de neurotransmissores e na produção de ATP (energia).
PIRLITEIRO OU ESPINHEIRO ALVAR
Os frutos vermelhos do pirliteiro (Crataegus sp) são, desde há muito tempo, utilizados pelas suas aplicações diuréticas e adstringentes. Recentemente, médicos americanos puseram em evidência a sua poderosa acção cardíaca.
Os flavonóides presentes, regularizam o ritmo cardíaco: agem sobre os ritmos demasiado rápidos e diminuem as palpitações do coração (i. e. percepção exagerada dos batimentos cardíacos) em pessoas ansiosas.
Em alguns estudos observou-se a redução de placas de aterosclerose, devido à actividade antilipídica e antioxidante, contribuindo para o bloqueio de radicais livres que levam à doença da aterosclerose.
O Crataegus sp é um tónico cardíaco protector do coração.
A comissão E da Alemanha aprovou o crataegus sp para uso em insuficiência cardíaca graus I e II, angina de peito e arritmias benignas.
VITAMINA B6 (PIRIDOXINA)
A vitamina B6 contribui para o normal metabolismo produtor de energia e ajuda no normal funcionamento do sistema nervoso (serotonina, dopamina e noradrenalina).
A vitamina B6 tem ainda um papel no normal funcionamento do sistema imunitário e contribui para a redução do cansaço e da fadiga
A carência desta vitamina pode provocar alterações no sistema nervoso central, levando ao aparecimento de sintomas como: irritabilidade, depressão e desorientação.
A Vitamina B6 é indispensável à absorção do Magnésio.
MAGNÉSIO (Mg)
O magnésio desempenha diversas funções:
Metabolismo: (participa nas reacções de metabolismo energético dos glícidos e lípidos e em todas as reacções que requerem a utilização de ATP (adenosina trifosfato);
Síntese de proteínas, ácidos nucleicos (moléculas que transportam a informação genética nas células);
Excreção de várias substâncias tóxicas (exemplo amónia);
É componente estrutural dos ossos, membranas celulares e cromossomas (sequência de DNA);
Estudos mostram que níveis baixos de magnésio baixam os níveis de serotonina (neurotransmissor cerebral ligado aos transtornos do humor).
VITAMINA B3 OU PP (NIACINA)
A vitamina B3 contribui para a revitalização da pele, para o bom funcionamento do aparelho digestivo, sendo necessária para a manutenção do sistema nervoso, auxiliando na formação de neurotransmissores, aliviando a ansiedade e a insónia.
Estimula a circulação e reduz a pressão arterial alta.
OMEGA 3
O Óleo de peixe reduz o risco de complicações cardíacas, melhora a aparência da pele, diminui os sintomas da osteoartrite, inibe sinais de envelhecimento precoce, previne a depressão, preserva o tónus muscular e a massa muscular,  ajuda a queimar a gordura de forma eficaz e melhora a memória.
No tratamento da depressão recomenda-se a suplementação com Ómega 3, pois melhora o controle das emoções e do humor, diminuindo assim os sintomas da depressão como ansiedade, perturbações do sono e a disfunção sexual.
Recomendações e precauções
Recomendada precaução no caso de toma de medicamentos sedativos.
Não recomendado em crianças e adolescentes.
Não deve ser excedida a toma diária indicada. A toma pode ser alterada de acordo com a prescrição médica.
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado.
Pode originar distúrbios gastrointestinais como náuseas, vómitos, diarreia; e anorexia.
Não consumir no caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos seus constituintes.
Em caso de gravidez ou amamentação, consulte previamente o seu médico ou farmacêutico.
Em caso de dúvida consulte um profissional de saúde, o seu médico ou farmacêutico.
Portes Grátis

Em compras de valor igual ou superior a 30€ para Portugal