O GestaCare T dispõe do ácido fólico de última geração na sua composição, o Quatrefolic (ver mais informação abaixo). Com Gengibre Nauseastop® na sua formulação, em concordância com os principais organismos de estudo internacional, que advogam a segurança e pertinência do seu uso na náusea induzida pela gravidez (ver mais informação abaixo).
O GestaCare T contém uma formulação de última geração, especialmente desenvolvida para oferecer à mulher que deseja engravidar ou já grávida a melhor tolerabilidade num suplemento, num período tão especial da sua vida.
De acordo com as recomendações médicas nacionais e internacionais, é imprescindível acompanhar a sua gravidez com a toma de um conjunto de micronutrientes essenciais à saúde materna e ao desenvolvimento do feto.
O GestaCare T é um produto farmacêutico de referência internacional, desenvolvido especificamente para o período da gravidez para mulheres que não podem tomar iodo, para utilização desde o momento em que o casal deseja engravidar.
O Folato Quatrefolic (Ácido Fólico), o Ómega 3 (DHA Vegetal), a Vitamina D e B12, o Ferro, entre muitos outros componentes ativos do GestaCare T estão decisivamente associados à prevenção de defeitos congénitos, à redução de parto pré-termo e de outras complicações obstétricas.
O GestaCare T visa eliminar o risco de deficiência de micronutrientes essenciais ao bom desenvolvimento fetal e à saúde materna.
O risco de deficiência, ao ocorrer durante a gravidez, pode ter repercussões materno-fetais por vezes irreversíveis e com manifestações subclínicas.
O GestaCare T já foi desenvolvido de acordo com as mais recentes recomendações internacionais e por isso contém Folato Quatrefolic (Ácido Fólico) de última geração na sua composição.
Ácido fólico
O ácido fólico (a Vitamina B9) desempenha um papel chave na redução do risco de desenvolvimento de malformações do tubo neural do feto. O ácido fólico é uma vitamina do complexo B que ajuda a prevenir os defeitos da medula espinhal e do cérebro, os chamados “defeitos do tubo neural”, tais como a espinha bífida ou a anencefalia.
Três em cada quatro malformações congénitas do tubo neural poderiam evitar-se através do aporte de ácido fólico, antes de se produzir uma gravidez (idealmente, 3 a 6 meses antes) e durante as primeiras 12 semanas de gravidez. A evidência da associação, positiva, entre deficiência de ingestão de ácido fólico e as malformações do tubo neural é forte, pelo que o cumprimento das recomendações de suplementação é determinante na prevenção.
A gama de suplementação GestaCare tem um ácido fólico de ultima geração, uma forma de folato biologicamente activo, sem necessidade de metabolização e com reconhecidas mais-valias em comparação com o ácido fólico não metabolizado (tradicional), o único que existiu em Portugal até à data.
Ferro
O Ferro em combinação com alguns micronutrientes, ajuda a aumentar o volume sanguíneo e prevenir a anemia. É importante para o metabolismo energético e para o desenvolvimento do sistema nervoso fetal.
O défice deste mineral pode originar no aumento do risco de baixo peso à nascença, prematuridade, mortalidade perinatal e perturbações no desenvolvimento neuronal. A ingestão diária de 30 mg é a ideal durante a gravidez, sendo necessária a toma de um suplemento deste mineral de acordo com a mais recente evidência cientifica.
Cálcio e Vitamina D
O cálcio é um importante componente para bom desenvolvimento do feto e na manutenção da saúde materna.
A vitamina D é por seu lado fundamental para a fixação do cálcio e é fulcral para o equilíbrio entre as reservas maternas e o desenvolvimento do feto
Zinco
O zinco desempenha funções cruciais em diversos processos biológicos do organismo, tais como, síntese proteica, metabolismo energético, metabolismo de hidratos de carbono e de lípidos, metabolismo do ADN e é ainda necessário para a diferenciação e divisão celular e bom funcionamento do sistema imunológico.
É necessário para o bom desenvolvimento neurológico do feto e a sua deficiência poderá resultar em malformações congénitas, baixo peso à nascença e morte prematura.
Magnésio
O consumo de Magnésio durante a gravidez está associado à diminuição do risco de pré-eclampsia, de nascimentos prematuros e de atraso no crescimento intrauterino.
DHA Vegetal
O DHA é crítico para o crescimento e desenvolvimento do sistema nervoso central (SNC) fetal e infantil, bem como na função visual e neuronal e no metabolismo neurotransmissor.
A importância da suplementação com DHA no contexto da gravidez está descrita na mais recente evidencia científica e recomendações internacionais.
Os suplementos que contemplam DHA de origem animal apresentam um significativo inconveniente para a mulher grávida na medida em que agravam as náuseas e os vómitos induzidos pela própria gravidez. Geralmente apresentam um odor e sabor fortes a peixe, provocam azia,refluxo, desconforto gastrointestinal e má digestão.
As melhores práticas e as recomendações internacionais actuais, sugerem fortemente o uso de DHA de origem vegetal no contexto particular da gravidez.
A fonte de DHA presente na composição de GestaCare já é de origem vegetal.
Gengibre
Desenvolvido em linha com as recomendações mais actuais dos principais organismos internacionais relativamente ao uso de Gengibre, nas náuseas e vómitos induzidos pela gravidez.
Vários estudos pré-clínicos e clínicos avaliaram o uso de gengibre nas náuseas e vómitos no contexto da gravidez, em alternativa às opções medicamentosas conhecidas.
O GestaCare Gestação oferece NauseaStop®, uma fonte de gengibre desenvolvida para as náuseas e vómitos na gravidez.
O GestaCare Gestação foi pensado para lhe oferecer uma suplementação com a melhor tolerabilidade.
GestaCare Gestação | GestaCare Gestação 35+ | GestaCare T | GestaCare Lactação | GestaCare Preconceptivo | FerCare Forte | InoCare | AndroCare | ClimaCare Menopausa | ClimaCare Gel Vaginal | ClimaCare Sono e Tranquilidade | ClimaCare Imunidade | MagCare | UriColi | UroProst