4 Sabonetes para 4 Tipos diferentes de Pele

Partilhe:
4 Sabonetes para 4 Tipos diferentes de Pele

Lavar o rosto é um dos passos mais importantes dos cuidados com a pele. É responsável não só por remover impurezas da pele, mas também por equilibrar o Ph e controlar o óleo da derme, sendo essencial para um cutis bonito e saudável.

A indústria da beleza e dos cosméticos é muito generosa no que toca aos sabonetes. Nas versões líquidas, de bar, creme e gel, com cores, tamanhos, fragrâncias e funções diferentes, o que não falta são opções para manter a pele limpa, hidratada e perfumada, mas ao escolher um sabonete, é importante saber que existe um tipo adequado para cada tipo de pele.

Para encontrar um sabão que satisfaça melhor as necessidades da sua pele, é necessário verificar o Ph do produto. Quanto mais perto ele se aproximar do Ph da sua pele, mais protegida das agressões do dia a dia ela estará. Uma vez que a maioria das peles tem Ph de 5.5, você pode optar por sabonetes neutros, que têm Ph igual ou inferior a 7. Geralmente, as versões líquidas e cremosas são mais suaves, enquanto os produtos de bar são mais alcalinos e podem ser mais agressivos para a pele do rosto.

Depois disso, identifique o seu tipo de pele e siga as dicas que a Pharma Scalabis selecionamos para si.

Pele normal

A pele normal não requer cuidados específicos. Se gosta dos sabonetes mais perfumados, saiba que são libertados, desde que na sua fórmula tenha ingredientes hidratantes como a alantoína, a cânfora, a avelã e a própolis, que além de hidratar controlam o óleo da pele.

Pele seca

Aqueles com pele seca devem suavizar a limpeza e intensificar a hidratação. Se preferir um sabonete bem perfumado, pode usá-lo, mas sem esquecer que a prioridade para o seu tipo de pele é a hidratação. Os produtos à base de manteiga de shea, óleo de amêndoa, extrato de sementes de uva, lactato de amoníaco e laurylsulfato são ideais para mantê-lo sempre impecável.

Pele Oleosa

As peles oleosas funcionam na direção oposta à seca, ou seja, a limpeza deve ser intensificada e a hidratação suavizada. A melhor opção para quem tem este tipo de pele são sabonetes adstringentes que garantem a limpeza e hidratação. Os produtos à base de ácido salicílico, enxofre, sulfacetamida, própolis e avelã de bruxa ajudam a controlar o óleo durante a limpeza e hidratação.

Pele Sensível

Para lavar a pele sensível, prefere produtos com substâncias relaxantes que impeçam a irritação. Os mais indicados têm substâncias como alfa-bisabolol e azuleno, substâncias que têm ação anti-inflamatória, além do extrato de aloe vera, que hidrata e extrai de camomila e funcho, que funcionam como tranquilizantes naturais. Outra dica é a utilização de produtos infantis, que são especialmente feitos para não prejudicar a pele sensível das crianças.

Não fará nada para escolher o tipo de sabão mais adequado para a sua pele se na hora do banho exagerar a temperatura da água. A água quente ajuda a eliminar a camada protetora da epiderme que é formada por água e gordura. Na pele seca, a água quente torna-a ainda mais seca e em oleosa, a água quente estimula a produção de glândulas sebáceas. Então, nada de banhos a ferver. Para o bem da pele, tanto na banheira como para lavar o rosto, prefira água fria ou morna.

Agora pode escolher o sabão ideal para o seu tipo de pele e cuidar dele como merece. Vai sentir a diferença. Na Pharma Scalabis pode encontrar vários tipos de sabonetes, seja qual for o seu tipo de pele. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

Partilhe:

Blog

Imunidade

Como aumentar a Imunidade enquanto o frio se aproxima?

Vitaminas 27 de Novembro de 2021

Com o início do inverno se aproximando, muitas pessoas começam a se preocupar com alternativas que ajudem a aumentar a imunidade do organismo. Afinal, essa é uma estação do ano em que é comum o aparecimento de gripes e resfriados. Devido à queda de temperaturas, as pessoas costumam permanecer por mais tempo em ambientes fechados, […]

Ler Mais

Como amenizar o Aspeto de cansaço da Pele

Anti-Envelhecimento 25 de Novembro de 2021

Se estiver perto ou com mais de 30 anos, certamente olhou-se ao espelho e reparou que a sua pele apresentava sinais de cansaço. Estes sinais não são necessariamente causados pela passagem do tempo, ou seja, nem sempre são indícios de envelhecimento, e podem ter outras origens. Uma má noite de sono por causa da insónia, […]

Ler Mais
4 Mitos sobre a Pele Negra

4 Mitos sobre a Pele Negra

Anti-Envelhecimento 21 de Novembro de 2021

Muita informação sobre cuidados com a pele circula na internet e é amplamente divulgada por pessoas influentes nas redes, mas é importante saber o que é verdade e o que é mito, de acordo com a medicina, para não correr riscos e ser capaz de cuidar da saúde da sua pele. Quer se trate de […]

Ler Mais