4 Tipos de Rugas e Quando elas Aparecem

Partilhe:
4 Tipos de Rugas e Quando elas Aparecem

Com o tempo, a pele começa a mostrar os sinais de envelhecimento e rugas são um dos mais temidos. Na procura de pele perfeita, as rugas no rosto são um dos principais vilões da beleza. Estes sinais de envelhecimento da pele podem assumir várias formas e tratar o problema pela raiz, é essencial conhecer cada um deles.

Para eliminar e prevenir as marcas de expressão, existem numerosos tratamentos específicos no mercado, mas nem todas as rugas são as mesmas e, portanto, é essencial saber reconhecer os vários tipos de linhas para as apagar da forma mais eficaz possível.

Conheça os 4 tipos mais comuns de rugas no seu rosto e aprenda a evitá-las!

Rugas finas

Comuns em pessoas de pele clara com mais de 30 anos, as rugas finas estão diretamente relacionadas com a perda de colagénio (uma substância responsável pela manutenção do tom e resistência da pele). Apesar de ser o tipo mais superficial, dá um aspeto frágil à pele, que é agravado principalmente pela exposição diária aos raios solares, mas pode ser tratado com cuidados superficiais, lasers ablativos, luz pulsada intensa ou cremes manipulados com vários ácidos, que devem ser prescritos por um dermatologista.

Rugas profundas

Rugas profundas são o resultado do envelhecimento genético, isto é, são inevitáveis. Geralmente aparecem entre os 40 e os 50 anos, e são evidentes mesmo quando o rosto está em repouso. São estas rugas que proporcionam a aparência cansada e abatido ao rosto. Geralmente aparecem devido à perda intensa de colagénio e desbaste da derme. A dermocosmética com firmeza ajuda no tratamento, mas muitas vezes são necessários lasers mais profundos, como o CO2 e o modo duplo.

Marcas de expressão

Mais conhecidas, as linhas de expressão acontecem pela razão que o próprio nome indica: os movimentos repetidos do rosto ao longo do tempo. Aparecem entre os 30 e os 40 anos e correspondem ao famoso “bigode chinês”, “pé de galinha” e “código de barras”, por exemplo. Localizadas na testa, entre as sobrancelhas e à volta dos olhos, as marcas de expressão são os atormentadores daqueles que fazem muitos movimentos faciais para comunicar, independentemente da idade. Para evitar o problema, vale a pena apostar cedo nas aplicações de toxina botulínica, capaz de diminuir a intensidade das expressões.

Rugas gravitacionais

As rugas gravitacionais têm o seu nome porque aparecem por causa da gravidade, o que puxa a pele naturalmente afinada para baixo. Acompanham a flacidez dos músculos e são mais comuns em torno da mandíbula, queixo, pescoço e frente das orelhas. Causadas principalmente pela redução do colagénio e fibras elásticas, as rugas gravitacionais aparecem juntamente com a flacidez dos músculos. É comum a partir dos 60 anos, embora possa surgir devido ao tabagismo e ao excesso de sol, que até agravam o problema. Volumizers, radiofrequências e dispositivos laser podem atenuar este tipo de marcas de tempo.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários produtos para ajudar nesse processo. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

Partilhe:

Blog

4 truques para diminuir o inchaço dos olhos

Truques para diminuir o inchaço dos olhos

Olhos 18 de Outubro de 2021

O inchaço nos olhos pode ser causado por uma série de razões — noites sem dormir, lágrimas, alergias ou até mesmo excesso de bebida. Mas qualquer que seja a razão do problema, uma coisa é certa: não há nada mais desagradável do que olhar-se ao espelho e deparar-se com esta aparência envelhecida e cansaço extremo, […]

Ler Mais