5 dicas para evitar problemas de pele comuns nos homens

Partilhe:
5 dicas para evitar problemas de pele comuns nos homens

A pele dos homens é diferente da das mulheres e, por isso, os problemas e cuidados também. A tez masculina é mais grossa e oleosa, originando problemas como acne.

Além disso, a barba provoca irritações e inflamação. Ainda assim, existem cuidados que evitam esses desconfortos comuns.

A primeira dica é manter a pele limpa. É importante lavar o rosto duas vezes por dia com água morna. Dessa forma, removerá a sujidade e o excesso de óleo.

Os homens devem evitar esfregar a pele com uma toalha. Pressionem-na suavemente para secar.

Utilize protetor solar. O Sol danifica a pele e aumenta o risco de cancro. O fator de proteção deve ser igual ou superior a 30. É importante reaplicar o protetor a cada 2 horas, se houver exposição durante um período prolongado.

Evite fumar. O tabagismo aumenta o risco de problemas de pele. O fumo escurece a pele e deixa-a com um aspecto envelhecido.

Por fim, é importante usar produtos adequados ao tipo de pele. Especialmente, não comedogénicos, isto é, que não obstruam os poros.

Os homens da Pharma Scalabis desejam uma pele mais jovem a cada dia!

Partilhe:

Blog

Saúde dos Pés: Como Mantê-los Saudáveis e Fortes

Saúde Geral 22 de Maio de 2024

Os pés são uma parte fundamental do nosso corpo, responsáveis pelo equilíbrio e mobilidade, mas frequentemente esquecidos nas rotinas diárias de cuidados de saúde. Neste artigo, vamos explorar a importância de cuidar bem dos pés e como podemos fazer isso de forma eficaz, garantindo que permaneçam saudáveis e fortes. Entenda a Importância dos Cuidados com […]

Ler Mais

O Mistério do Espirro: Por que Espirramos?

Saúde Geral 20 de Maio de 2024

O ato de espirrar é uma parte comum, mas intrigante, do dia a dia humano. Apesar de ser uma reação quase automática e muitas vezes inconveniente, espirrar tem funções cruciais para a nossa saúde. Neste artigo, exploraremos os mecanismos por trás do espirro, as suas causas e como podemos lidar com eles, especialmente em contextos […]

Ler Mais