5 dicas para os homens manterem a pele bonita e saudável

Partilhe:
5 dicas para os homens manterem a pele bonita e saudável

Os homens também precisam cuidar da pele, assim como as mulheres. A tez é das partes do corpo mais expostas e merece atenção especial. Seguir algumas dicas simples ajudarão a conquistar uma pele glamorosa.

  1. Lave o rosto com um artigo próprio e suave. Escolha um que seja adequado ao seu tipo de pele. Os que são muito secos ou oleosos podem causar irritações e desequilíbrios na pele.
  2. Evite a exposição. O sol é o maior inimigo da pele e provoca envelhecimento prematuro, manchas e até pode aumentar o risco de cancro da pele. Use protetor solar diariamente. Escolha um protetor solar com fator de proteção alto e reaplique cada 2 horas, se estiver ao ar livre.
  3. Faça esfoliação. Esse cuidado ajudá-lo-á a remover células mortas e a estimular a renovação celular. Pelo menos, deve fazê-lo uma vez por semana.
  4. Hidrate a pele. A pele seca parece escamosa e sem vida. Use um creme hidratante diariamente e mantenha a pele macia e hidratada. Escolha um creme hidratante adequado para o seu tipo de pele.
  5. Tenha uma dieta equilibrada. Os alimentos que ingere têm um impacto significativo na saúde da pele. Coma frutas, vegetais, cereais integrais e proteínas magras. Beba muita água e evite alimentos processados, como: açúcar e gordura.

Em conclusão, a pele dos homens também merece ser cuidada. Seguir estas dicas simples pode ajudar a manter a pele bonita e saudável. Lembre-se de se proteger do sol e de ter uma dieta saudável. Com algum esforço e dedicação é possível!

Partilhe:

Blog

Os Benefícios dos Medicamentos Homeopáticos

Homeopatia, Saúde Geral 21 de Junho de 2024

A homeopatia é uma abordagem terapêutica que tem vindo a ganhar popularidade em todo o mundo, especialmente devido à sua filosofia centrada no paciente e na utilização de substâncias naturais. No blogue da PharmaScalabis, exploramos em profundidade os medicamentos homeopáticos, os seus benefícios e respondemos às perguntas mais frequentes sobre este tema fascinante. O Que […]

Ler Mais