A pele pode se ‘acostumar’ com um produto de skincare?

Partilhe:
A pele pode se ‘acostumar’ com um produto de skincare?

Tem usado um produto há muito tempo na sua rotina de cuidados com a pele, mas a partir de alguns dias, parece que a sua pele já não está a reagir bem ao tratamento?

Pode a sua pele ter se “acostumado” para dermocosmética? Para esclarecer de vez se isso é possível, nós da Pharma Scalabis, estabelecemos algumas perguntas e respostas aqui para ajudá-lo. Verifique!

É verdade que a pele pode se acostumar com um produto?

Pode até ficar farto de usar sempre a mesma dermocosmética, mas nunca vai acontecer à sua pele. Esta teoria é apenas um mito! A pele não se habitua a produtos de cuidados de pele, o que muitas vezes ocorre é que a pele precisa de mudanças ao longo do tempo e precisamos ajustar a rotina e, em alguns casos, aumentar a potência dos tratamentos. Não precisa de comprar mil produtos para continuar a variar o seu ritual de beleza, basta ter apenas aqueles que são eficazes e, o mais importante de todos, indicados pelo seu dermatologista.

A pele pode se 'acostumar' com um produto de skincare?
A pele pode se ‘acostumar’ com um produto de skincare?

Então, por que os produtos param de fazer efeito na pele?

Os produtos não param de produzir efeito e que, em alguns casos, o que acontece é uma estabilização dos seus benefícios. Antigamente dizia-se que tínhamos de mudar de rotina com frequência ou que era necessário mudar toda a rotina no verão, por exemplo. Hoje sabemos que pode ser necessário fazer ajustes, mas se a pele tolerar e se o tratamento estiver a dar resultados, em geral, pode ser mantido por muito tempo.

Posso mudar a rotina de skincare por conta própria?

Não, não, não, não, não! Por muito que tenhamos uma variedade de produtos disponíveis no mercado, é fundamental consultar um especialista para indicar a melhor rotina de cuidados de pele para o seu tipo de pele. Por isso, é importante manter um acompanhamento regular com o seu dermatologista de confiança para que tenha sempre uma rotina otimizada.

Agora já sabe que, o que realmente acontece é que quando essa pele ganha o cuidado de uma rotina diária, muda o estado da pele — que diferente do tipo de pele, pode ser temporária. E quando fornecer este ativo, que cuida, faça o que a pele precisa, entrará em equilíbrio, e não verá uma diferença tão grande no uso contínuo desse ativo do que quando o viu no início de quando a pele precisava mais. Então é apenas um sentimento a que a pele se habitua.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários produtos para cuidar da sua pele e manter sua rotina de skincare eficiente! Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

Partilhe:

Blog

O Mistério do Espirro: Por que Espirramos?

Saúde Geral 20 de Maio de 2024

O ato de espirrar é uma parte comum, mas intrigante, do dia a dia humano. Apesar de ser uma reação quase automática e muitas vezes inconveniente, espirrar tem funções cruciais para a nossa saúde. Neste artigo, exploraremos os mecanismos por trás do espirro, as suas causas e como podemos lidar com eles, especialmente em contextos […]

Ler Mais

Como Manter o Cabelo Saudável e Brilhante no Inverno

Cabelo & Unhas, Saúde Geral 17 de Maio de 2024

O inverno pode ser um período desafiante para o cuidado do cabelo. Com o frio intenso e a exposição a ambientes fechados aquecidos, o seu cabelo pode tornar-se seco, quebradiço e desprovido de brilho. No entanto, com alguns cuidados específicos, é possível manter o seu cabelo saudável e vibrante durante toda a estação. Aqui estão […]

Ler Mais