Bolsas nos olhos: causas e ingredientes que vão te ajudar a eliminá-las

Partilhe:
Bolsas nos olhos: causas e ingredientes que vão te ajudar a eliminá-las

Quem nunca acordou com bolsas nos olhos, denunciando imediatamente uma noite sem dormir, insónias ou uma crise de choro? Acredita em mim, não és só tu: os olhos são comuns — na verdade, são fisiológicos!

as bolsas nos olhos são uma consequência da acumulação de líquido naquela região, e tem tudo a ver com desidratação. O sono não regulamentado e o cansaço desidratam o nosso corpo, causando esta acumulação de líquido.

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas e até o excesso de sal nos alimentos, além de até gordura — algo que piora com o processo de envelhecimento e a chegada das olheiras — também pode causar bolsas nos olhos. E como acabam por fazer uma sombra logo abaixo dos olhos, às vezes são confundidos com olheiras. Neste artigo, vamos explicar como surgem e também como eliminá-los!

Quais as causas das bolsas debaixo dos olhos?

Como dissemos, as bolsas sob os olhos podem ocorrer em qualquer idade, os jovens muitas vezes têm-nos porque estão cansados e seguem um estilo de vida inadequado, enquanto os adultos à medida que envelhecem acabam por tê-los devido ao ceder fisiológico dos tecidos que estão localizados à volta da área dos olhos. As causas podem, portanto, ser variadas e, na maioria dos casos, não são graves:

  • Estilo de vida incorreto: álcool excessivo, tabagismo, má hidratação, cansaço, dieta não regulamentada.
  • Retenção de líquidos: muitas vezes as bolsas nos olhos são causadas, ou pioram, devido a um edema que favorece o inchaço.
  • Idade avançada: os tecidos e músculos que suportam as pálpebras começam a ceder um pouco a partir da meia-idade.
  • Sol e lâmpadas: mesmo a exposição excessiva ao sol, bem como a utilização de lâmpadas de bronzeamento (a longo prazo) podem causar problemas!
  • Predisposição genética: percebeu-se que este problema em algumas pessoas é mais pronunciado, porque há uma predisposição específica para este.
  • Alergias ou conjuntivite: mesmo problemas alérgicos ou conjuntivite podem levar ao aparecimento das bolsas. Nestes casos é mais importante do que nunca agir sobre as causas, eliminar o sintoma.
  • Patologias: só em casos raros as bolsas sob os olhos podem ser sinal de uma patologia contínua, tais como problemas renais, tiroide, fígado ou hipertensão.

Como eliminar as bolsas debaixo dos olhos?

Para reduzir o inchaço em alguns casos, pode ser suficiente para fazer compressas frias. Mergulhe uma toalha ou um pedaço de algodão com água fria e, em seguida, coloque-as sobre os olhos suavemente durante alguns minutos.

Existem vários tratamentos estéticos que podem ajudar a diminuir esta aparência inchada, mas os cosméticos podem ajudar muito na imagem. Basta observar a presença de alguns ingredientes importantes nas fórmulas.

A vitamina C, por exemplo, incentiva a produção de colagénio e dá mais firmeza à pele, e pode ajudar a controlar as bolsas nos olhos. Vitamina E, outro antioxidante, que além de proteger a pele da ação dos radicais livres é descongestionante, colaborando com a prevenção do envelhecimento prematuro da pele. Quanto aos círculos escuros, os péptidos são astros e atuam diretamente na redução das bolsas, além de clarificar a região.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários produtos para ajudar a elimiar as bolsas debaixo dos olhos. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

Partilhe:

Blog

Manchas na pele de melasma tem cura?

Manchas na pele de melasma tem cura?

Manchas Pele 27 de Outubro de 2021

Os problemas de pele geralmente afetam (e muito!) a qualidade de vida das pessoas. E o melasma não foge da regra. Agora, imagine viver com manchas escuras — mais especificamente acastanhada — no rosto, em regiões como testa, bochecha, queixo e nariz. Embora menos comuns, as manchas também podem aparecer em outras áreas expostas ao […]

Ler Mais