Como amenizar o Aspeto de cansaço da Pele

Partilhe:
Como amenizar o Aspeto de cansaço da Pele

Se estiver perto ou com mais de 30 anos, certamente olhou-se ao espelho e reparou que a sua pele apresentava sinais de cansaço. Estes sinais não são necessariamente causados pela passagem do tempo, ou seja, nem sempre são indícios de envelhecimento, e podem ter outras origens.

Uma má noite de sono por causa da insónia, uma festa que era até quase de manhã, poluição das grandes cidades ou um dia a dia muito estressante — todos estes fatores podem ser a origem do rosto cansado. Mesmo a falta de exercícios físicos pode agravar a saúde da nossa pele, e com isso vivemos com o temível “rosto cansado”.

Para aliviar as causas do nosso dia a dia, nós da Pharma Scalabis listamos algumas ideias para ajudá-lo a driblar o aparecimento do cansaço já!

1. Faça uma massagem facial

Um dos segredos de beleza de quem está sempre com o rosto sempre até aos dias é recorrer a uma massagem facial que você pode fazer por si mesmo. Com movimentos suaves, aumenta-se a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação da pele e estimulando os músculos faciais. Aproveite o tempo do banho para fazer a massagem.

2. Consuma alimentos ricos em colágeno

O colagénio é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo que atua como cola, unindo células e tecidos. A partir dos 30 anos, a nossa produção de colagénio diminui e começamos a dar sinais de flacidez. Para recriar o colagénio, pode recorrer a produtos cosméticos, mas também é possível reforçar a sua produção através dos alimentos. Invista no consumo de alimentos como ovos, folhas verdes escuras, alho, abacate e frutas ricas em vitamina C e E e antioxidantes.

3. Mergulhe o rosto em água gelada

É hora de ir para o trabalho ou um compromisso social e a sua cara é uma vergonha? Encha uma tigela com água gelada, coloque muitas pedras de gelo e mergulhe o rosto rapidamente. Este truque ajuda a fechar os poros e aliviar os círculos escuros.

4. Hidrate-se sempre!

Uma pele desidratada será uma pele sem vida. Portanto, é essencial manter a hidratação do seu corpo até ao momento. Beba um copo de água doce assim que acordar e tente beber pelo menos 2 litros de água durante o resto do dia.

5. Invista em produtos antienvelhecimento

Aqueles que querem uma ação mais rápida contra os sinais de envelhecimento, especialmente rugas, linhas de expressão e flacidez, também podem optar por cosméticos formulados com o enchimento de ativos, como o ácido hialurónico. Opte por ingredientes ativos que já estão consagrados na dermatologia, como derivados da vitamina A, peptídeos, fatores de crescimento, antioxidantes, protetores de silício e DNA, além, claro, de hidratantes, que são essenciais para manter a água na pele e manter a integridade da barreira cutânea.

Estes truques são ótimos para melhorar a aparência cansada, mas como sempre, o melhor remédio é a prevenção. Tente manter uma dieta saudável, durma 8 horas por noite e evite álcool e tabaco. Como resultado, o seu rosto — e o seu corpo também — terão muito mais vitalidade, evitando o aparecimento de sinais de cansaço.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários produtos para inserir na sua rotina de cuidados com a pele e minimizar o cansaço da sua pele. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

Partilhe:

Blog

Sarampo: Tudo Que Precisa Saber Para Proteger a Sua Família

Doenças, Saúde Geral 15 de Abril de 2024

Num mundo onde a informação é vasta e por vezes contraditória, é essencial voltar às bases e entender verdadeiramente o que está ao nosso redor. Um desses assuntos, que tem ganho destaque nas discussões sobre saúde pública, é o sarampo. Uma doença altamente contagiosa, mas que, com a informação e precauções corretas, pode ser evitada. […]

Ler Mais

Hipoglicemia: Compreensão, Prevenção e Atuação

Saúde Geral 8 de Abril de 2024

No universo da saúde, o equilíbrio é a chave para um bem-estar pleno. Entre os vários desafios que o nosso corpo enfrenta, a hipoglicemia surge como um fenómeno que merece a nossa atenção e compreensão. A hipoglicemia, caracterizada pela baixa concentração de glicose no sangue, pode afetar qualquer pessoa, manifestando-se através de sintomas que, se […]

Ler Mais

A Chave para a Saúde Vaginal: Equilíbrio e Prevenção

Saúde Geral 7 de Abril de 2024

Na PharmaScalabis, compreendemos a importância do equilíbrio da flora vaginal para a saúde e bem-estar das mulheres. Uma disfunção neste equilíbrio pode levar a infeções vaginais, que afetam inúmeras mulheres todos os anos. No entanto, com conhecimento e medidas certeiras, é possível manter uma saúde vaginal ótima e prevenir o aparecimento desses desconfortos. O Equilíbrio […]

Ler Mais