Como cuidar do cabelo loiro no verão

Partilhe:
Como cuidar do cabelo loiro no verão

Apesar de ser uma das alturas em que as mulheres tendem a aclarar mais o cabelo, o verão requer cuidados especiais com os fios, especialmente as louras. Por ser uma estação em que as temperaturas são mais altas, o sol é mais forte e a tendência é desfrutar da praia e da piscina, o cabelo loiro pode sofrer de secura e desvanecimento causado por estes fatores.

No entanto, com o cuidado certo, os seus fios iluminados podem passar ilesos durante a estação. Reunimos dicas de especialistas que salvarão os fios loiros e as manterão saudáveis durante a época mais quente do ano. Acompanhe!

1.  Lavar com água morna e champô mais ácido

Xô, seco! Para contornar este efeito comum no cabelo loiro, troque a água quente pela morna, e procure um champô específico, mais ácido e com ph inferior ao cabelo. Afinal, ele é mais poroso e frágil. Desta forma, os fios terão as cutículas mais fechadas e, portanto, mais fortes. Finalmente, também não podes desistir do amaciador!

2.  Não dispense máscaras de cabelo

Assim como o champô e o amaciador são essenciais no cuidado, máscaras capilares também. Use uma boa máscara reconstrutiva. É importante para si reconstruir e depois hidratar com um produto que tem proteína, por exemplo. Não é necessariamente a proteína que precisa de ser queratina, existem opções vegetais como a soja. Este tipo de máscara também ajudará a prevenir a secura.

3.  Aposte em linhas específicas para o verão

Com as altas temperaturas, a alta incidência solar no cabelo e as viagens mais frequentes à praia e à piscina, o seu cabelo precisa de cuidados especiais para manter a saúde durante o verão. Uma das formas mais simples de oferecer mais proteção aos fios é trocar os seus produtos diários por uma linha específica para a temporada, com fórmulas mais nutritivas e defesa contra a ação solar.

Produzida especificamente para cabelos expostos ao sol, ao mar e ao cloro, essas linhas tem champô, máscara e leave-in com uma ação nutritiva e protetora que preserva os fios das típicas agressões da estação.

Como cuidar do cabelo loiro no verão
Como cuidar do cabelo loiro no verão

4.  Proteja o cabelo do sol

Apesar de ser um tecido morto, diferente da pele, o cabelo sofre da ação dos raios sol e UV. É importante utilizar um leave-in com proteção UV para evitar o efeito amarelado causado pelos pelos queimados e o desvanecimento dos fios. Já temos muitos produtos que combinam as três ações mais importantes para o cabelo loiro: reconstruir, proteger do sol e torná-lo mais forte. Estes itens dão brilho e ainda protegem os fios, além de ajudarem a tempo de desamarelá-los. Além disso, use chapéus, lenços e bonés para ajudá-lo a preservar o cabelo dos raios solares.

5.  Sem cabelo esverdeado

É um mito que o cloro deixa o cabelo esverdeado. Na verdade, a culpa é do cobre, um material amplamente utilizado em piscinas e chuveiros até mais antigos. Ele tem efeito antioxidante, isto é, diminui a cor e desvanece os fios. O ideal é tomar um duche e remover o excesso depois de um mergulho, antes de voltar ao sol. Também é possível usar champôs e leave-ins, mas a melhor maneira de se proteger deste problema é perguntando ao proprietário do local se ele usa cobre na limpeza.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários produtos para ajudar nesse processo. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

Partilhe:

Blog

Os Benefícios dos Medicamentos Homeopáticos

Homeopatia, Saúde Geral 21 de Junho de 2024

A homeopatia é uma abordagem terapêutica que tem vindo a ganhar popularidade em todo o mundo, especialmente devido à sua filosofia centrada no paciente e na utilização de substâncias naturais. No blogue da PharmaScalabis, exploramos em profundidade os medicamentos homeopáticos, os seus benefícios e respondemos às perguntas mais frequentes sobre este tema fascinante. O Que […]

Ler Mais