Como é o tratamento de manchas e por que é a longo prazo?

As manchas incomodam muitas pessoas e surgem de diferentes razões que muitas vezes podem ser evitadas. As manchas são mudanças na pele resultantes de anormalidades na sua pigmentação, e podem surgir por várias razões que vão da genética às alterações hormonais e hábitos de vida, como exposição solar desprotegida. Existem diferentes tipos de manchas que […]

Manchas Pele 26 de Abril de 2021

Como é o tratamento de manchas e por que é a longo prazo?

As manchas incomodam muitas pessoas e surgem de diferentes razões que muitas vezes podem ser evitadas. As manchas são mudanças na pele resultantes de anormalidades na sua pigmentação, e podem surgir por várias razões que vão da genética às alterações hormonais e hábitos de vida, como exposição solar desprotegida.

Existem diferentes tipos de manchas que afetam a pele e você pode identificá-los através das suas características específicas com a orientação do seu dermatologista.

O tratamento de manchas é uma questão frequente no que diz respeito à pele: a uniformidade da pele é um dos maiores objetivos e é aí que a dermocosmética surge como aliados poderosos.

Mas antes de iniciar o tratamento, no entanto, é importante ter algo em mente: os resultados não são imediatos como muitas pessoas sonham. Porque é que isso acontece?

Tratamento de manchas demora?

O tratamento das manchas — mais especificamente o processo de normalização do tom de pele — demora 30 a 60 dias a começar a dar resultados. Sim, é até lento: não vai reparar a diferença logo de início. Tudo isto tem a ver com o ciclo de renovação da pele.

O ciclo de renovação da pele começa na camada mais interna até chegar à camada mais externa, a epiderme. Lá, as células mais superficiais são substituídas por outras. Mas como funciona um tratamento de manchas?

Utilize ativos iluminadores e clareadores

Ao escolher o seu tratamento para aliviar as manchas cutâneas, aposte em produtos com ativos esclarecedores e branqueantes. Os ácidos são amplamente utilizados para este fim, uma vez que são eficazes mesmo no combate às manchas mais resistentes.

O ácido retinóico, por exemplo, é ideal para tratar sinais de fotoenvelhecimento, como hiperpigmentação, manchas e sardas. Outra ótima opção para aliviar as manchas é o ácido kójico, que não é fotossensibilizante, e pode ser usado durante o dia, sempre aliado ao protetor solar.

Entre os ácidos com ação de branqueamento da pele, há também o ácido tranexamic, que também inibe a produção de manchas de melanina e ácido glicólico, que promove a renovação celular, deixando a pele mais iluminada e preparando-se para que os produtos de despigmentamento sejam melhor utilizados.

Outro ativo poderoso para aliviar manchas, incluindo melasma, e ainda potenciar o efeito do protetor solar é a vitamina C. Por isso, procure estes ativos ao escolher o seu produto de branqueamento de pele. Além disso, não se esqueça que o uso de protetor solar é indispensável após a utilização de produtos com ácidos.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários produtos para ajudar nesse processo. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

Blog

Como preparar os cabelos para a chegada do verão

Como preparar os cabelos para a chegada do verão

Cabelo & Unhas 4 de Maio de 2021

À medida que o verão aumenta, é hora de se preparar para aproveitar a temporada ao máximo. Proteger os pelos dos danos de verão requer preparação para que os fios passem intactos durante os dias quentes. Os produtos com proteção UV são essenciais para manter a nutrição e hidratação do cabelo nesta época do ano. […]

Ler Mais
Massagem anticelulite aprenda e faça em casa

Massagem anticelulite: aprenda e faça em casa

Celulite, Estrias 26 de Abril de 2021

Presente em quase 95% das mulheres, a celulite são inflamações na pele que podem incomodar com a chegada do verão. Mas a boa notícia é que você pode aprender a massajar para celulite em casa e, break, ajudar na retenção de líquidos. A massagem de modelação é um bom complemento para eliminar a celulite, uma […]

Ler Mais
É possível suavizar estrias

É possível suavizar estrias?

Estrias 26 de Abril de 2021

Apesar de ser uma marca considerada comum para muitas mulheres, há algumas pessoas que ainda veem as estrias como um grande incómodo estético no corpo. Estes pequeninos são muito comuns no período da puberdade, quando há um crescimento e uma bomba hormonal responsável pelo desenvolvimento de mamas e a acumulação de gordura nas ancas, glúteos, […]

Ler Mais