Como é o tratamento de manchas e por que é a longo prazo?

Partilhe:
Como é o tratamento de manchas e por que é a longo prazo?

As manchas incomodam muitas pessoas e surgem de diferentes razões que muitas vezes podem ser evitadas. As manchas são mudanças na pele resultantes de anormalidades na sua pigmentação, e podem surgir por várias razões que vão da genética às alterações hormonais e hábitos de vida, como exposição solar desprotegida.

Existem diferentes tipos de manchas que afetam a pele e você pode identificá-los através das suas características específicas com a orientação do seu dermatologista.

O tratamento de manchas é uma questão frequente no que diz respeito à pele: a uniformidade da pele é um dos maiores objetivos e é aí que a dermocosmética surge como aliados poderosos.

Mas antes de iniciar o tratamento, no entanto, é importante ter algo em mente: os resultados não são imediatos como muitas pessoas sonham. Porque é que isso acontece?

Tratamento de manchas demora?

O tratamento das manchas — mais especificamente o processo de normalização do tom de pele — demora 30 a 60 dias a começar a dar resultados. Sim, é até lento: não vai reparar a diferença logo de início. Tudo isto tem a ver com o ciclo de renovação da pele.

O ciclo de renovação da pele começa na camada mais interna até chegar à camada mais externa, a epiderme. Lá, as células mais superficiais são substituídas por outras. Mas como funciona um tratamento de manchas?

Utilize ativos iluminadores e clareadores

Ao escolher o seu tratamento para aliviar as manchas cutâneas, aposte em produtos com ativos esclarecedores e branqueantes. Os ácidos são amplamente utilizados para este fim, uma vez que são eficazes mesmo no combate às manchas mais resistentes.

O ácido retinóico, por exemplo, é ideal para tratar sinais de fotoenvelhecimento, como hiperpigmentação, manchas e sardas. Outra ótima opção para aliviar as manchas é o ácido kójico, que não é fotossensibilizante, e pode ser usado durante o dia, sempre aliado ao protetor solar.

Entre os ácidos com ação de branqueamento da pele, há também o ácido tranexamic, que também inibe a produção de manchas de melanina e ácido glicólico, que promove a renovação celular, deixando a pele mais iluminada e preparando-se para que os produtos de despigmentamento sejam melhor utilizados.

Outro ativo poderoso para aliviar manchas, incluindo melasma, e ainda potenciar o efeito do protetor solar é a vitamina C. Por isso, procure estes ativos ao escolher o seu produto de branqueamento de pele. Além disso, não se esqueça que o uso de protetor solar é indispensável após a utilização de produtos com ácidos.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários produtos para ajudar nesse processo. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

Partilhe:

Blog

Os Benefícios dos Medicamentos Homeopáticos

Homeopatia, Saúde Geral 21 de Junho de 2024

A homeopatia é uma abordagem terapêutica que tem vindo a ganhar popularidade em todo o mundo, especialmente devido à sua filosofia centrada no paciente e na utilização de substâncias naturais. No blogue da PharmaScalabis, exploramos em profundidade os medicamentos homeopáticos, os seus benefícios e respondemos às perguntas mais frequentes sobre este tema fascinante. O Que […]

Ler Mais