Como preparar os cabelos para a chegada do verão

Partilhe:
Como preparar os cabelos para a chegada do verão

À medida que o verão aumenta, é hora de se preparar para aproveitar a temporada ao máximo. Proteger os pelos dos danos de verão requer preparação para que os fios passem intactos durante os dias quentes. Os produtos com proteção UV são essenciais para manter a nutrição e hidratação do cabelo nesta época do ano.

Calor, exposição prolongada ao sol e contacto com o mar e piscina podem afetar as fechaduras de várias maneiras diferentes. Listamos algumas dicas simples para antecipar e ajudar a proteger os fios dos danos desta época do ano. Dá uma vista de olhos:

1.  Faça um novo corte de cabelo para eliminar as pontas partidas

A exposição ao sol torna o cabelo mais seco. Portanto, se o cabelo está sem cortar por um longo tempo, quando o verão chega, a chance de formar extremidades divididas nos fios é muito maior. A melhor maneira de evitar esta situação é aparar os fins para começar a temporada com os cabelos renovados.

Também pode aproveitar a oportunidade para adotar um novo modelo. Que tal investir num long bob, o corte médio mais prático e sofisticado do momento? Outra boa opção é apostar no corte em camadas para cabelos compridos. Procure algumas referências e tire fotos do que pretende mostrar ao cabeleireiro no dia da transformação.

2.  Incorpore a hidratação capilar na sua rotina de beleza

Uma vez que a secura do cabelo é mais comum durante o verão, uma boa maneira de evitar isto é preparando os fios agora. O segredo é entrar no hábito de fazer hidratação em casa, usando uma boa máscara de tratamento. Faça o hábito de realizar o tratamento uma vez por semana e o seu cabelo chegará radiante no verão.

Como preparar os cabelos para a chegada do verão

3.  Invista em produtos que protejam o cabelo do sol

A causa principal dos danos no cabelo é o sol. Durante o verão, à medida que passamos mais tempo ao ar livre, estamos mais expostos à ação de agentes externos. Para proteger os fios, é importante utilizar produtos que oferecem filtro para raios ultravioleta.

Máscaras capilares, protetores solares e sprays de proteção são indispensáveis nos cuidados pré e durante a exposição. Além de fortalecer a ingestão de vitaminas, lembre-se sempre de adotar produtos com fator de proteção solar para o cabelo.

Existem vários produtos capilares com FPS que ajudam a proteger contra danos causados pela radiação solar. Fazem uma película à volta dos fios, que até ajudam a proteger contra outros danos externos, como água salgada ou cloro. O ideal é aplicar antes da exposição e, em seguida, reaplicar por hora.

É importante lembrar-se de usar bonés e chapéus e lavar o cabelo com água corrente depois de mergulhar para diminuir o tempo de exposição dos fios aos agressores.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários produtos para ajudar nesse processo. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

Partilhe:

Blog

Como Manter o Cabelo Saudável e Brilhante no Inverno

Cabelo & Unhas, Saúde Geral 17 de Maio de 2024

O inverno pode ser um período desafiante para o cuidado do cabelo. Com o frio intenso e a exposição a ambientes fechados aquecidos, o seu cabelo pode tornar-se seco, quebradiço e desprovido de brilho. No entanto, com alguns cuidados específicos, é possível manter o seu cabelo saudável e vibrante durante toda a estação. Aqui estão […]

Ler Mais

As Mudanças Hormonais ao Longo do Ciclo Menstrual

Saúde Geral 15 de Maio de 2024

O ciclo menstrual é uma parte integrante da vida reprodutiva das mulheres, marcado por alterações hormonais significativas que preparam o corpo para uma possível gravidez. Neste artigo, exploraremos as diversas fases do ciclo menstrual, as mudanças hormonais que ocorrem em cada uma e como essas alterações podem afetar o bem-estar geral. Fases do Ciclo Menstrual […]

Ler Mais