Como tirar borbulhas internas? Saiba o que fazer para se livrar da inflamação no rosto

Partilhe:
Como tirar borbulhas internas? Saiba o que fazer para se livrar da inflamação no rosto

As borbulhas são um pesadelo para muitas pessoas, especialmente quando são internas. A acne interna é mais complexa porque está escondida abaixo da pele e leva muito tempo a chegar à superfície. Não há como tentar espremer, já que as hipóteses de o conseguir são escassas.

Além disso, são mais dolorosos do que as borbulhas externas. Se sofre de uma borbulha interna, consulte um dermatologista para iniciar um tratamento adequado para acabar com este problema que o incomoda tanto.

De acordo com os dermatologistas, a borbulha interna é chamada de “acne nódulo-cística”. É uma lesão interna endurecida e mais profunda, inflamada e com sebo no interior. Formam-se devido ao excesso de produção das glândulas sebáceas, causadas pela ação das hormonas andrógenas (fêmea) e testosterona (macho) e podem também ser causadas pela proliferação de bactérias que se localizam na região interior da pele em torno do cabelo.

Independentemente de a borbulha ser externa ou interna, é importante não apertar, em vez de ajudá-la apenas piorar a situação. Qualquer tentativa de espremer a borbulha pode inflamar-se e dependendo da gravidade pode até formar uma cicatriz no rosto. O ideal é tratar a acne com um sabão específico e lavar o rosto três vezes por dia com água morna.

Não podemos manipular uma borbulha interna. Além de não deixar a secreção, a borbulha ficará mais inchada e inflamada, além da formação de cicatrizes. Isto é, nada de mexer com a lesão! Quanto à limpeza profunda da pele, é ideal procurar um dermatologista para receber o tratamento adequado.

Como cuidar da pele do rosto para tratar a espinha interior?

O dermatologista garante que o melhor tratamento para a borbulha interna é em remédios orais. Atualmente, a isotretinoína ou os antibióticos são indicados, mas só devem ser usados com receita e orientação médica. Se a lesão surgiu devido à disfunção hormonal, é importante investigar a causa e tratar o problema separadamente.

Como tirar borbulhas internas? Saiba o que fazer para se livrar da inflamação no rosto
Como tirar borbulhas internas? Saiba o que fazer para se livrar da inflamação no rosto

A espinha interior pode causar manchas na pele? Como tirar as marcas das borbulhas?

Como a maioria das inflamações cutâneas, a borbulha interior pode causar manchas na pele. Danifica a membrana que separa a primeira e segunda camada da pele e é nesta membrana que se encontram as células da melanina, as que vão dar a pigmentação chamada hipercromia pós-inflamatória da acne.

Para remover estas manchas na pele, existem várias opções como cremes de branqueamento, esfoliação, uso de protetor solar ou procedimentos estéticos como descascamento físico e químico, lasers e microagulhamento. Para o melhor tratamento, consulte um dermatologista!

Pode prevenir a espinha interior? Como fazer isto?

Basta seguir uma rotina de cuidados de frente bastante governada com pele oleosa e acneica. Apostar em produtos que ajudam a controlar a produção excessiva de sebo, proteger contra a acumulação de partículas de poluição na pele e que tenham ação anti-inflamatória impedindo a formação de lesões, como a dermocosmética que tem na sua formulação ativa, como o barro branco e o ácido salicílico.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários produtos para ajudar nesse processo. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

Partilhe:

Blog

O Mistério do Espirro: Por que Espirramos?

Saúde Geral 20 de Maio de 2024

O ato de espirrar é uma parte comum, mas intrigante, do dia a dia humano. Apesar de ser uma reação quase automática e muitas vezes inconveniente, espirrar tem funções cruciais para a nossa saúde. Neste artigo, exploraremos os mecanismos por trás do espirro, as suas causas e como podemos lidar com eles, especialmente em contextos […]

Ler Mais

Como Manter o Cabelo Saudável e Brilhante no Inverno

Cabelo & Unhas, Saúde Geral 17 de Maio de 2024

O inverno pode ser um período desafiante para o cuidado do cabelo. Com o frio intenso e a exposição a ambientes fechados aquecidos, o seu cabelo pode tornar-se seco, quebradiço e desprovido de brilho. No entanto, com alguns cuidados específicos, é possível manter o seu cabelo saudável e vibrante durante toda a estação. Aqui estão […]

Ler Mais