É possível suavizar estrias?

Partilhe:
É possível suavizar estrias?

Apesar de ser uma marca considerada comum para muitas mulheres, há algumas pessoas que ainda veem as estrias como um grande incómodo estético no corpo. Estes pequeninos são muito comuns no período da puberdade, quando há um crescimento e uma bomba hormonal responsável pelo desenvolvimento de mamas e a acumulação de gordura nas ancas, glúteos, barriga, pernas, etc.

As grávidas também são muito propensas a adquirir a marca durante a gravidez. De acordo com o dermatologista, mesmo o ganho muscular repentino pode causar estrias. O princípio é o mesmo, os músculos esticam a pele e causam estrias.

Ao contrário da celulite, é quase um consenso que as estrias são muito difíceis de tratar. Quando ficam brancos, é impossível livrar-se completamente das marcas.

As estrias passam por três fases: a fase de inflamação, que é quando são avermelhadas; uma fase intermédia em que a inflamação começa a desaparecer; e a fase atrofiar, em que ficam brancos e aquela região da pele perde colagénio e fibras, o que dificulta a recuperação.

Mas isso não significa que não consigas suavizar as estrias! Os diferentes tipos de tratamentos estéticos visam estimular a formação do tecido colagénio subjacente, tornando-o mais parecido com a pele. O resultado do tratamento é variável, depende da localização das estrias, do organismo da pessoa e da largura e espessura da marca de alongamento.

Como prevenir o surgimento de estrias?

Excluindo a causa genética, as estrias podem ser evitadas com algum cuidado muito prático do corpo.

  • Beba cerca de dois litros de água por dia;
  • Praticar exercícios físicos regularmente;
  • Evite ingerir doces, gorduras e excesso de sal;
  • Invista numa dieta equilibrada, incluindo frutas, legumes e legumes.

Como amenizar a aparência das estrias?

Geralmente, os tratamentos visam a renovação da pele e o aumento da produção de colagénio. Portanto, o resultado é mais eficiente em estrias recentes. Portanto, o melhor cuidado para mitigar estas marcas são:

  1. Esfoliação: serve para criar uma descamação superficial na pele, promovendo o crescimento de uma nova. O ritual também aumenta o estímulo para a formação de fibras de colagénio e elastina, melhorando a qualidade da pele na região.
  1. Ácido retinoico: é uma substância derivada da vitamina A que é amplamente utilizada para o tratamento tópico das estrias. Pode tornar a pele mais sensível, causando vermelhidão e descamação, e só deve ser usada após indicação médica. Mantenha a região hidratada, o que, além de suavizar a irritação, preserva as fibras.
  1. Peelings: são semelhantes aos ácidos, mas geralmente têm uma maior concentração de ativos que proporcionam descamação e vermelhidão locais. O procedimento pode ou não estar associado a sessões de dermabrasão, que estimulam a produção de colagénio, promovendo a uniformidade da pele e permitindo uma melhor penetração dos ativos.
  1. Laser fracionado: também pode ser utilizado e gera pequenas áreas de danos térmicos, além de curar o tecido ferido, promovendo a produção de colagénio.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários dermocosméticos para te ajudar a suavizar as estrias. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

Partilhe:

Blog

Cansaço

Olheiras: entenda os tipos e o que pode agravar o escurecimento

Olhos 17 de Junho de 2021

Seja castanho, avermelhado ou azulado: pode até culpar o cansaço, a falta de sono, o stress e a TPM pelas suas olheiras, mas a verdade é que estes são apenas fatores que agravam uma condição que já tem. As olheiras podem formar-se em qualquer fase da vida, em homens e mulheres e até mesmo crianças, […]

Ler Mais