Inchaço no rosto ao acordar: entenda o que causa e saiba como evitar o problema!

Partilhe:
Inchaço no rosto ao acordar: entenda o que causa e saiba como evitar o problema!

Mesmo depois de noites bem dormidas, ainda é possível acordar com o rosto inchado. O problema acontece devido ao sistema linfático, que é responsável pela absorção de líquidos nas células e costuma ficar lento durante o sono.

Um dos motivos mais comuns para o inchaço no rosto é a retenção de líquidos, que pode ser causada por problemas hormonais; consumo excessivo de álcool; pelo período pré-menstrual; ou, ainda, por efeitos colaterais de determinados remédios — como anticoncecionais, por exemplo.

No entanto, além disso, também existem vários fatores externos que podem facilitar esse inchaço pela manhã. Portanto, são necessários alguns cuidados para evitar o tão temido inchaço. Confira as dicas e acorde mais bonita a cada dia!

Porque é que o inchaço facial acontece?

As principais causas deste desconforto, especialmente na região dos olhos, têm a ver com a retenção de líquidos, a ingestão de álcool e também com questões genéticas. No entanto, algumas ações podem contribuir para o problema que está a acontecer, como remover a maquilhagem de forma agressiva na noite anterior e também dormir com a cabeça a um nível inferior ao do corpo.

Comer bem, fazer exercício e beber muita ajuda de água nesta matéria. Além disso, para manter a pele bonita, é importante não dormir com maquilhagem, usar protetor solar todos os dias, limpá-la e hidratar com produtos específicos.

Inchaço no rosto ao acordar: entenda o que causa e saiba como evitar o problema!
Inchaço no rosto ao acordar: entenda o que causa e saiba como evitar o problema!

A ingestão correta de água é fundamental

Todos sabem que a água potável é essencial não só para manter o intestino funcionando bem, mas também traz benefícios para a pele e para mais partes do corpo. A ingestão correta — que deve ser de pelo menos dois litros – ajuda a descarar e a controlar o sódio, contendo a retenção de líquidos. Além disso, deve ser tomado todo o dia e não de uma só vez, para não sobrecarregar os rins.

Como acabar com o inchaço matinal

  • Lave o rosto com água fria: esta ação faz com que o edema diminua, uma vez que promove a vasoconstrição. Uma alternativa é colocar a garrafa de água quente no frigorífico e pulverizar o líquido frio após o despertar.
  • A camomila pode ser a sua melhor amiga: a planta tem uma ação calma e descongestionante e é um dos aliados no combate ao inchaço na cara. Você pode fazer compressas com algodão embebido em chá gelado e também fazer movimentos circulares.
  • Evite alimentos picantes e bebidas alcoólicas: estes produtos podem irritar o corpo, causar gás e distensão no estômago e refletir sobre a pele. Opte por uma dieta saudável sem exagero.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários produtos para ajudar a lidar com o inchaço do rosto! Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

Partilhe:

Blog

Homeopatia: Uma Abordagem Natural para a Saúde e Bem-estar

Saúde Geral 21 de Fevereiro de 2024

A busca por alternativas naturais no cuidado da saúde tem ganhado cada vez mais adeptos. Dentro deste cenário, a homeopatia emerge como uma opção promissora, capaz de tratar diversas condições de maneira suave e eficaz. Mas o que realmente sabemos sobre a homeopatia? E como podemos integrá-la no nosso dia a dia para promover o […]

Ler Mais

Cistitone Forte vs Cistitone Forte BD: Descubra a Melhor Opção para Si

Cabelo & Unhas, Saúde Geral, Tratamento Queda Cabelo 20 de Fevereiro de 2024

Na busca incessante por soluções eficazes para a saúde capilar e bem-estar geral, muitos encontram-se no dilema entre escolher Cistitone Forte ou Cistitone Forte BD. A PharmaScalabis, sempre comprometida com a sua saúde e satisfação, apresenta um olhar detalhado sobre estas duas opções, ajudando-o a tomar a decisão mais informada. Cistitone Forte: A Base da […]

Ler Mais

Medicamentos Psicotrópicos: O Que Precisa Saber

Álcool, Saúde Geral 20 de Fevereiro de 2024

No vasto universo da medicina, os medicamentos psicotrópicos representam uma categoria que frequentemente suscita dúvidas e curiosidades. Estes fármacos, destinados a tratar desordens mentais e emocionais, são poderosas ferramentas que, quando utilizadas corretamente, podem melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes. Hoje, propomo-nos a esclarecer algumas das questões mais comuns sobre estes medicamentos, desfazendo […]

Ler Mais