Natural – A nova tendência

O ritual de maquilhagem e o seu resultado final é-nos apresentado todos os dias como algo crucial na vida de uma mulher. Imagens de rostos esculpidos perseguem-nos desde as redes sociais aos meios de comunicação mais tradicionais. É impossível não ficar indiferente ao nível de profissionalismo de jovens bloggers e youtubers com as suas centenas de […]

Hidratação da pele, Maquilhagem 8 de Agosto de 2017

Natural – A nova tendência

O ritual de maquilhagem e o seu resultado final é-nos apresentado todos os dias como algo crucial na vida de uma mulher. Imagens de rostos esculpidos perseguem-nos desde as redes sociais aos meios de comunicação mais tradicionais. É impossível não ficar indiferente ao nível de profissionalismo de jovens bloggers e youtubers com as suas centenas de produtos de tons e finalidades diferentes. Felizmente há uma nova tendência que valoriza um ar saudável e fresco em detrimento de feições carregadas: a maquilhagem “no makeup makeup”.

Podemos assegurar-lhe que esta tendência de maquilhagem é a que melhor se aplica a mulheres práticas. Os passos são rápidos e se executados de modo eficaz. Com os produtos adequados, verá que o processo consumirá cerca de sete minutos da sua rotina matinal. De seguida poderá descobrir vários produtos multifacetados e fáceis de aplicar!

Preparação rápida da pele

Comece por limpar bem a sua pele para a deixar mais fresca e preparada. Assim esta receberá e aceitará melhor os nutrientes e produtos que aplicará em seguida. Utilize um produto indicado para o rosto, pois respeitará esta pele que é mais sensível e delicada. Apresentamos-lhe soluções que vão desde águas micelares, que para além de limparem as impurezas servem também como eficazes e gentis desmaquilhantes até espumas e geleias de limpeza. Todos estes produtos se adequam a situações diferentes. E podem aplicar-se, respetivamente, em peles com tendência a vermelhidão, peles secas ou oleosos ou ainda intolerantes e muito sensíveis.

Maquilhagem: 4 Passos em 1

Após a limpeza, pode optar por utilizar um tónico. Este repõe o seu pH e ajuda à regeneração da pele e dos poros e ainda ilumina a tez. Este processo fará com que a médio prazo a sua pele fique mais saudável e uniforme.

Segue-se a aplicação de um creme hidratante e é aqui que temos novidades! Segundo os passos clássicos da maquilhagem, era aqui que deveria entrar o creme hidratante e um protetor solar seguido de primer e de base. A existência de novos produtos que combinam as propriedades dos anteriormente referidos vêm simplificar o ritual de maquilhagem. Falamos de BB e CC Creams que, para além da hidratação, proteção UV e pigmentos, ainda podem ter inúmeros princípios ativos, adequados a diferentes problemas. Se mesmo assim não quiser prescindir do seu creme hidratante e/ou de tratamento, poderá optar por uma base suave que dá cor e tem proteção UV, como o exemplo da direita, em baixo.

Correção

Por último, caso ainda tenha algum ponto a corrigir, poderá utilizar um corretor em pincel. Para uma cobertura leve apresentamos em baixo, à esquerda, um produto que também ilumina e atenua rugas e olheiras. Se tiver manchas, cicatrizes ou sinais mais visíveis que queira disfarçar, aconselhamos o corretor em creme. Deve esbater esta maquilhagem o suficiente para que a cor se misture com a cor do BB ou CC Cream. O que apresentamos em baixo, o segundo da esquerda para a direita, é da Avène e pode encontrar em vários tons e em duas texturas diferentes: Conforto para Peles Secas e Oil-Free para Peles Oleosas. O stick que encontra no centro existe em três cores, ideais para cortar tons azuis, castanhos e vermelhos.

Últimos retoques

Finalmente, divirta-se um pouco com o Pó Bronzeador, que pode aplicar uniformemente sobre o rosto e pescoço ou utilizar em zonas que quer moldar. Por exemplo, se aplicar abaixo dos ossos das maçãs do rosto, com um pincel grande, fará com que as suas bochechas se destaquem. Pode fazê-lo com um pincel mais pequeno nas laterais da cana do nariz se quiser que este pareça mais fino. Caso tenha uma testa alta, poderá disfarçá-la ao aplicar pó bronzeador na linha entre o fim da testa e o início das raízes do cabelo. Aplique o Pó Iluminador nas zonas que quer evidenciar. Pode alongar o nariz aplicando ao longo do centro da cana. Para abrir e iluminar o olhar utilize o produto na parte inferior lateral das sobrancelhas. Recomendamos que, com um pincel fino, aplique também um pouco nos cantos interiores dos olhos.

Pode acabar este ritual com a passagem de máscara sobre as pestanas e voilà! Conseguirá um look saudável e muito natural. Evidenciará o que o seu rosto tem de melhor, não esquecendo todos os nutrientes necessários e proteção para o dia-a-dia em cerca de 7 minutos!

Blog

É possível suavizar estrias?

É possível suavizar estrias?

Estrias 19 de Junho de 2021

Apesar de ser uma marca considerada comum para muitas mulheres, há algumas pessoas que ainda veem as estrias como um grande incómodo estético no corpo. Estes pequeninos são muito comuns no período da puberdade, quando há um crescimento e uma bomba hormonal responsável pelo desenvolvimento de mamas e a acumulação de gordura nas ancas, glúteos, […]

Ler Mais