Massagem anticelulite: aprenda e faça em casa

Partilhe:
Massagem anticelulite: aprenda e faça em casa

Presente em quase 95% das mulheres, a celulite são inflamações na pele que podem incomodar com a chegada do verão. Mas a boa notícia é que você pode aprender a massajar para celulite em casa e, break, ajudar na retenção de líquidos.

A massagem de modelação é um bom complemento para eliminar a celulite, uma vez que aumenta a circulação sanguínea e linfática do local, além de diminuir os nódulos da celulite, melhorando a sua aparência e até facilitando a penetração de cremes anticelulite.

Quer aprender a fazer uma grande anticelulite de automassagem? Vamos!

1º passo: esfoliar a pele antes

Durante a banheira aplique um creme esfoliante à sua escolha na região das nádegas e pernas, e com movimentos circulares esfregue vigorosamente toda a zona do glúteo e as coxas durante pelo menos 5 minutos em cada lado do corpo. Usar uma luva esfoliante, esponja ou bucha pode ajudar a melhorar o efeito da esfoliação.

Este passo estimula a circulação sanguínea e remove as células mortas, além de deixar a pele mais lisa e pronta a ser hidratada.

2° passo: drenar os líquidos e hidratar a pele

Ainda na banheira, retire o esfoliante da pele com água fria e passe um óleo hidratante à sua escolha na região das nádegas e coxas. Faça uma massagem suave, deslizando as mãos, partindo do interior dos joelhos, em direção à virilha por alguns minutos. Em seguida, faça o mesmo deslize da parte lateral da anca, passando pelas nádegas, indo em direção à virilha, por alguns minutos. Lave com água fria e seque normalmente.

Benefícios da massagem contra celulite

A massagem mais eficaz contra a celulite é a massagem de modelação ou anticelulite, pois deve ser feita respeitando a direção de orientação da drenagem linfática, para eliminar o excesso de fluidos no meio intersticiais, que está entre os fatores da causa da celulite. Os principais benefícios desta massagem são:

  • Melhorar o retorno venoso eliminando o excesso de líquido na epiderme;
  • Pele mais lisa, porque contribui para a eliminação de nódulos gordos, que conferem a aparência de casca de laranja;
  • Melhora a circulação sanguínea, fazendo com que mais sangue chegue em locais massajado;
  • Combate a dor e o desconforto que estão presentes na celulite mais grave, graus 3 e 4;
  • Facilita a penetração de substâncias importantes para o combate à celulite.
  • Para notar os resultados, é necessário realizar pelo menos 10 massagens, duas vezes por semana.

Além disso, recomenda-se beber pelo menos 2 litros de água ou chá verde sem açúcar por dia para purificar o corpo porque a massagem anticelulite é um grande adjuvante, mas não deve ser usada como o único recurso terapêutico, porque se for feito desta forma não terá o objetivo esperado.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários produtos para ajudar nesse processo. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

Partilhe:

Blog

Selénio: O Guardião do Seu Bem-Estar e Longevidade

Saúde Geral 4 de Março de 2024

O selénio, esse mineral pouco mencionado nas conversas sobre saúde e bem-estar, desempenha um papel crucial no funcionamento do nosso organismo. Mas, afinal, o que torna o selénio tão especial e indispensável à nossa saúde? A PharmaScalabis desvenda os mistérios e benefícios deste poderoso antioxidante, essencial para a proteção contra doenças e envelhecimento celular. Prepare-se […]

Ler Mais

Creme ou Loção? Descubra a Fórmula Ideal para a Sua Pele!

Saúde Geral 3 de Março de 2024

No universo dos cuidados com a pele, a escolha entre creme e loção pode parecer um detalhe, mas é uma decisão que pode fazer toda a diferença na saúde e aparência da sua pele. Com tantas opções disponíveis, pode ser desafiador entender qual é o melhor para o seu tipo de pele e necessidades específicas. […]

Ler Mais

Diagnóstico de Fibrose Quística: Descubra um Novo Caminho Para a Sua Vida!

Saúde Geral 2 de Março de 2024

A vida com Fibrose Quística (também conhecida como mucoviscidose) é uma jornada de desafios e superações. Este distúrbio genético, embora complexo, não define quem você é nem limita as possibilidades de um futuro promissor. Na nossa busca contínua por bem-estar e qualidade de vida, abordaremos aspectos essenciais para conviver com a fibrose quística, destacando avanços […]

Ler Mais