O cabelo parou de crescer? Veja 4 fatores que podem estar causando o problema

Partilhe:
O cabelo parou de crescer? Veja 4 fatores que podem estar causando o problema

O teu cabelo é lento para crescer? Este é um problema que afeta todos os tipos de fios e pode acontecer por várias razões, tais como danos na fibra do cabelo, problemas no couro cabeludo e até mesmo erros cometidos no dia a dia. Por isso, é sempre importante cuidar bem do cabelo e evitar alguns deslizes que possam agravar o problema.

Se sentes que o comprimento do teu cabelo estagnou, não te desesperes. Nós da Pharma Scalabis preparamos uma lista das causas mais comuns do problema e como evitá-las. Verifique!

1.  Quebra de cabelo pode causar demora no crescimento dos fios

Processos como coloração, descoloração e alisamento enfraquecem a fibra capilar e tornam o ph dos fios mais alcalino, o que favorece a rutura. Quando o cabelo é muito fácil quebrar o seu crescimento não é notado, uma vez que a separação acontece antes que isso seja possível.

Para aqueles que já realizaram processos químicos e têm a fibra super processada, uma boa alternativa é realizar tratamentos de reconstrução. Para aqueles que vão realizar uma mudança de cor ou textura e não querem sofrer mais tarde, os rituais devem ser feitos antes do processo.

2.  Cabelos cacheados e crespos demoram mais para crescer

No caso dos cabelos encaracolados, por exemplo, a secura é natural e mais potente, tornando a fibra do cabelo mais fraca e mais sensível. Com isto, a rutura é mais comum e prejudica o crescimento normal do cabelo, que deve ser de 1 cm por mês, em média.

Para evitar que a secura se torne demasiado potente, realize hidratações semanais em casa com produtos indicados pelo seu cabeleireiro. Além disso, vá ao salão uma vez por mês para tratamentos de nutrição profunda, que devolvem as vitaminas e nutrientes perdidos na fibra capilar analisada.

3.  Problemas no couro cabeludo também prejudicam o crescimento dos fios

Problemas como a oleosidade excessiva, a secura na pele da região ou outras irritações no couro cabeludo podem prejudicar o crescimento dos fios. Isto porque é nesta área que se encontram os folículos capilares, parte onde o cabelo começa a desenvolver-se e a crescer.

Para evitar que este tipo de desconforto apareça na região, uma boa dica é realizar massagens no couro cabeludo periodicamente. O procedimento, que pode ser feito por um profissional especializado, ativa a circulação sanguínea na cabeça e favorece o crescimento do cabelo.

4.  A má alimentação e estresse elevado também prejudicam o crescimento capilar

O stress do dia a dia pode causar danos no couro cabeludo e folículos capilares, o que torna o crescimento do cabelo mais lento e demorado. Além disso, as noites de sono mal dormidas e a alimentação mal equilibrada também influenciam este aspeto.

Especialmente durante a semana, quando a rotina é mais executada e governa, tente manter uma boa dieta, rica em proteínas e nutrientes, especialmente vitaminas A e C, para ajudar a fortalecer a região. Tente também exercitar-se periodicamente e ter uma boa rotina de sono.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários produtos para te ajudar a cuidar do cabelo que parou de crescer. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

Partilhe:

Blog

Cuidado Essencial: Mantenha as Suas Mãos Hidratadas

Hidratação da pele 18 de Abril de 2024

No mundo agitado de hoje, as nossas mãos enfrentam diariamente uma batalha contra agentes que causam secura e irritação. Seja pelo uso constante de desinfetantes, lavagem frequente ou simplesmente pela exposição a condições ambientais adversas, a pele das mãos pode rapidamente tornar-se áspera, seca e até mesmo gretada. Reconhecendo a importância de manter a saúde […]

Ler Mais

Cuidado Íntimo: O Guia Essencial Para a Mulher Moderna

Higiene Íntima, Saúde Geral 17 de Abril de 2024

No mundo atual, onde o ritmo acelerado da vida exige que estejamos sempre em movimento, é crucial não esquecermos de cuidar da nossa saúde e bem-estar, especialmente quando se trata de higiene íntima feminina. Com uma abordagem moderna e consciente, vamos explorar as melhores práticas e produtos que garantem não só a saúde, mas também […]

Ler Mais

Os Segredos dos Ácidos Gordos Essenciais

Saúde Geral, Suplementos 16 de Abril de 2024

No mundo acelerado de hoje, onde o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional parece uma miragem distante, cuidar da nossa saúde através de uma alimentação adequada nunca foi tão crucial. Os ácidos gordos essenciais, apesar de muitas vezes negligenciados, desempenham um papel fundamental na manutenção da nossa saúde e bem-estar. Neste artigo, vamos explorar […]

Ler Mais