Tem constantemente desejos de comer doces?

Sabia que é muito mais fácil resistir aos doces se tiver níveis de açúcar no sangue estabilizados? Especialistas estão de acordo que a levedura de crómio orgânico é uma boa forma de controlar os níveis de açúcar no sangue. Tem constantemente desejos de comer doces? É habitual comer chocolate após o jantar? Se sim, a […]

Emagrecimento 12 de Dezembro de 2018

Tem constantemente desejos de comer doces?

Sabia que é muito mais fácil resistir aos doces se tiver níveis de açúcar no sangue estabilizados? Especialistas estão de acordo que a levedura de crómio orgânico é uma boa forma de controlar os níveis de açúcar no sangue.

Tem constantemente desejos de comer doces? É habitual comer chocolate após o jantar? Se sim, a solução é tomar um suplemento de levedura de crómio orgânico. De acordo com a EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar) – o grupo de especialistas que avalia os efeitos e a segurança dos suplementos nutricionais – a levedura de crómio orgânico ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue dentro dos valores normais. Uma vez que a variação dos níveis de açúcar no sangue é a causa principal dos desejos de comer doces, é por aqui que se deve começar.

É mais fácil perder peso

Uma das grandes vantagens de ter níveis de açúcar no sangue estabilizados é ser muito mais fácil perder peso ou evitar engordar. Quando consegue resistir aos doces, pára de sobrecarregar o organismo com calorias desnecessárias que, normalmente, fazem engordar. A levedura de crómio em si não é um substância para emagrecer, mas, como reduz os desejos por doces, torna muito mais fácil ter uma alimentação saudável e normal – contribuindo para perder peso.

Uma fonte de crómio mais eficaz

Há muitos anos que se conhece este mineral, mas descobriu-se que a capacidade do organismo de absorver o crómio é variável consoante o tipo de crómio presente no suplemento. As fontes de crómio que se costumavam utilizar, como o picolinato de crómio e o cloreto de crómio, têm uma biodisponibilidade muito baixa, ao passo que a levedura de crómio orgânico é facilmente absorvida no organismo. De facto, foi oficialmente reconhecido, pela EFSA, que a levedura de crómio orgânico tem uma absorção 10 vezes superior à de outras formas de crómio normalmente usadas em suplementos.

BioActivo Crómio 60 Comprimidos

O crómio “encaminha” o açúcar para a célula

Os alimentos que ingerimos contêm açúcar (glucose), que as células depois transformam em energia. Quando ingerimos açúcar, o organismo começa a produzir insulina, uma hormona necessária à entrada da glucose nas células. Numa pessoa saudável, os níveis de insulina sobem em resposta à ingestão de glucose, ajudam a glucose a entrar nas células, regressando depois ao normal. Contudo, se for produzida muito pouca insulina ou se o organismo não conseguir responder devidamente à sua própria insulina, a glucose acumula-se na corrente sanguínea em vez de chegar às células. As células do cérebro e dos músculos ficam com falta de energia e, para compensar esta falta, surge um forte desejo de comer doces.

A falta de crómio é outro factor que pode perturbar este mecanismo. São a insulina e o crómio que, em conjunto, “encaminham” o açúcar para as células.

Blog

Os portugueses têm falta de vitamina D

Anti-Envelhecimento 18 de Fevereiro de 2019

É conhecido que a vitamina D é um dos nutrientes mais importantes, apresentando inúmeros benefícios para a saúde. Contudo, estudos recentes demonstram que os portugueses têm níveis muito baixos de vitamina D no organismo. Sendo o sol a fonte natural mais rica em vitamina D é surpreendente que tantas pessoas em Portugal, sendo um dos […]

Ler Mais

Deficiência de selénio em Portugal

Anti-Envelhecimento 18 de Fevereiro de 2019

O selénio é um oligoelemento essencial que contribui para a manutenção da saúde cardiovascular, para um sistema imunitário saudável e uma boa função reprodutora. Além disso, protege as células contra moléculas nocivas, conhecidas por radicais livres. Apesar do seu papel no nosso bem-estar, não o consumimos na dose diária recomendada, pois os próprios solos carecem […]

Ler Mais