Saúde – A importância da hidratação

Estamos no auge dos dias de Verão e por isso é primordial manter os níveis de água no seu corpo regulados. A hidratação no corpo é extremamente importante, pois muita da água que consumimos é usada para o arrefecer. Este processo fisiológico resulta na transpiração, que é normalmente mais intensa quando o corpo está exposto a […]

After Sun, Hidratação da pele 18 de Agosto de 2017

Saúde – A importância da hidratação

Estamos no auge dos dias de Verão e por isso é primordial manter os níveis de água no seu corpo regulados. A hidratação no corpo é extremamente importante, pois muita da água que consumimos é usada para o arrefecer. Este processo fisiológico resulta na transpiração, que é normalmente mais intensa quando o corpo está exposto a temperaturas elevadas. Ora, o seu corpo necessitará de hidratação redobrada para continuar a exercer as suas funções com saúde. Porque o nosso corpo é composto, em mais de metade, por água, a desidratação refletir-se-à sempre em todos os seus orgãos, que deixarão de funcionar de forma normal. Este mau funcionamento pode levar à criação de pedras nos rins, que se manifestam mais frequentemente no Verão. E problemas de saúde como infeções em partes do corpo que necessitam de constante renovação de fluídos, como os olhos. A não renovação dos fluídos, torna mais propício o desenvolvimento de fungos e bactérias.

Beber água é fundamental para a sua saúde

Caso pratique exercício físico com frequência, necessita de reforçar ainda mais a ingestão de água nesta altura. Deve bebê-la antes, durante e depois da atividade que praticar. Pois, para além da temperatura ambiente elevada ainda estará a aquecer mais o seu corpo e o sangue será obrigado a fluir mais rápido. A água também evitará que sofra de exaustão e tonturas. O organismo necessita libertar toxinas, por isso, beber água é a maneira mais eficaz de promover esta função. Uma boa hidratação regula o sistema digestivo, urinário e endocrino. A água é também um elemento fundamental no organismo para a absorção de vitaminas hidrossolúveis, tais como a  vitamina C e todas as vitaminas do complexo B.

O corpo humano não é capaz de armazenar água, ao contrário, por exemplo, de outros mamíferos como os dromedários. É por isso crucial para a sua saúde que não se esqueça de ir bebendo água ao longo do dia. Não espere até ter sede para começar a beber água, pois a sede é, por si só, sinal de desidratação. Há já aplicações que o ajudam a recordar-se e a controlar a quantidade de água que consome. E se andar sempre com uma garrafa de água consigo e a tiver sempre à vista, recordar-se-á mais vezes de o fazer. Não se esqueça que pode aumentar o seu nível de hidratação através de há alimentos ricos em água! Estes alimentos são principalmente vegetais e frutas como a alface, espinafres, pepino, beterraba, melancia e abacaxi. Pode ainda, como alternativa, aromatizar a sua água com limão ou hortelã ou ainda alternar o consumo de água com sumos naturais de fruta.

A hidratação da pele é essencial

A pele não pode ser esquecida quando se fala em hidratação. Esta necessita de água para que possa funcionar e os níveis deste elemento podem ser ameaçados por fatores não só internos. A falta de água na pele reflete-se numa tez frágil, opaca, sem elasticidade e com propensão a escamação e irritações.  A utilização de sabão e gel de banho com demasiados químicos, elimina a gordura natural da pele, necessária para a retenção da sua humidade própria. É importante que a pele de pessoas idosas seja alvo de cuidados redobrados, assim como peles com dermatites atópicas e psoríase. O excesso de sol na pele também provoca muita desidratação. É, por isso, importante que se utilize produtos adequados para manter uma pele hidratada durante as alturas de mais calor.

Apresentamos-lhe soluções adequadas para que possa manter a sua pele hidratada durante esta altura do ano. A primeira do lado esquerdo apresenta-se sob a forma de comprimidos. Estas cápsulas hidratam, rejuvenescem e reafirmam a pele do rosto e corpo, combatendo radicais livres.

 

Blog

Os portugueses têm falta de vitamina D

Anti-Envelhecimento 18 de Fevereiro de 2019

É conhecido que a vitamina D é um dos nutrientes mais importantes, apresentando inúmeros benefícios para a saúde. Contudo, estudos recentes demonstram que os portugueses têm níveis muito baixos de vitamina D no organismo. Sendo o sol a fonte natural mais rica em vitamina D é surpreendente que tantas pessoas em Portugal, sendo um dos […]

Ler Mais

Deficiência de selénio em Portugal

Anti-Envelhecimento 18 de Fevereiro de 2019

O selénio é um oligoelemento essencial que contribui para a manutenção da saúde cardiovascular, para um sistema imunitário saudável e uma boa função reprodutora. Além disso, protege as células contra moléculas nocivas, conhecidas por radicais livres. Apesar do seu papel no nosso bem-estar, não o consumimos na dose diária recomendada, pois os próprios solos carecem […]

Ler Mais