6 alimentos que vão te ajudar a manter o bronzeado no verão

Partilhe:
6 alimentos que vão te ajudar a manter o bronzeado no verão

Em pleno verão, uma das atividades mais deliciosas é ir. No entanto, o dia a dia muitas vezes não nos permite desfrutar destes momentos com frequência. Quando chega o verão muitas pessoas correm para a praia ou piscina não só para se refrescar do calor, mas também para pegar um pouco de cor. Afinal, conquistar uma pele mais morena não é fácil, especialmente para aqueles que usam protetor solar suficiente para se protegerem do sol.

Para aqueles que desfrutaram das férias com calor, areia e água, ou mesmo na piscina, existem algumas dicas para ajudar a manter a pele com a aparência beijada pelo sol. Sabia que alguns alimentos podem ser grandes aliados para atingir este objetivo?

Se você está curioso pode ficar descansado, porque temos uma lista de 6 alimentos que o ajudarão a obter um bronzeado natural.

A manga é rica em vitamina E, o que ajuda a proteger a pele

Lembras-te que os alimentos amarelos e laranjas são ótimos para bronzear o corpo? Então é aí que entra a manga! Além de ser uma ótima escolha para se refrescar no verão, ela tem vitaminas A, C e E na sua composição. Este último, por sua vez, é também um aliado daqueles que querem ter uma pele mais morena. Isto porque é um poderoso antioxidante e assim impede que a pele fique mal depois de ter sido exposta por um longo período no sol. Lembra-te que não basta comer manga e esquecer o protetor, está bem? Continua a ser essencial para prevenir queimaduras mais graves e problemas de pele.

A cenoura é uma fonte de vitamina A, que contém carotenoides

Embora a cenoura seja um velho conhecido daqueles que procuram um bronze mais natural, não é difícil lembrar. A raiz é uma fonte de vitamina A, que é ótima para a saúde da pele porque contém carotenoides. Está bem, mas o que quer dizer? Simples: esta substância não é mais que um pigmento que dá origem a betacaroteno. Isto, por sua vez, é responsável pela coloração bronzeada da nossa pele. Mas acalme-se, nós explicamos melhor.

6 alimentos que vão te ajudar a manter o bronzeado no verão
6 alimentos que vão te ajudar a manter o bronzeado no verão

O tomate tem vitamina C, o que melhora a absorção de betacaroteno no corpo

Além de ser rico em vitamina A, o tomate também tem boas quantidades de vitamina C. Isto, por sua vez, não só previne o envelhecimento prematuro porque é antioxidante como também melhora a absorção de betacaroteno no corpo. Com isto, também contribui para uma pele bronzeada e saudável.

Espinafre é uma grande fonte de betacaroteno

Por fim temos o espinafre. Talvez esse ingrediente pareça um pouco inusitado, mas a verdade é que ele é rico em betacaroteno! Aliás, de uma forma geral, vegetais verde-escuros possuem boas quantidades dessa substância, o que significa que comer salada no verão pode ser uma mão na roda para quem pretende terminar a estação com uma pele mais morena que a que tinha quando o calor começou.

Abóbora, assim como outros alimentos da sua coloração, é fonte de betacaroteno

Percebeu alguma relação entre os alimentos até agora? Todos possuem uma coloração que vai do amarelo ao roxo, passando pelo laranja e pelo vermelho. Isso não é por acaso: na verdade, a tonalidade já indica que o alimento é rico em betacaroteno e, por isso, não só pode como deve ser consumido por pessoas que querem ficar com o bronze em dia sem deixar o protetor solar de lado. Por isso, não é de se espantar que a abóbora deva ser incluída nessa lista.

Melancia também ajuda a hidratar o corpo

Rica em vitaminas A e C, a melancia acaba por ser um alimento adequado para quem quer um bronzeado natural porque permite a produção e absorção de betacaroteno. Sem mencionar que é um alimento que ajuda a hidratar o corpo, o que é ótimo não só para a saúde da pele, mas também para o corpo como um todo, especialmente em dias mais quentes, algo típico do verão.

Partilhe:

Blog

Varizes e Pernas Pesadas: Dicas Essenciais de Prevenção e Alívio

Pernas Cansadas, Saúde Geral 22 de Fevereiro de 2024

As varizes e a sensação de pernas pesadas não afetam só a estética, mas também o bem-estar geral. Este problema circulatório, que atinge uma grande parte da população, pode ser gerido com medidas preventivas eficazes. Neste artigo, abordamos estratégias fundamentais para prevenir e aliviar estes sintomas, garantindo uma melhor qualidade de vida. O que causa […]

Ler Mais

Homeopatia: Uma Abordagem Natural para a Saúde e Bem-estar

Saúde Geral 21 de Fevereiro de 2024

A busca por alternativas naturais no cuidado da saúde tem ganhado cada vez mais adeptos. Dentro deste cenário, a homeopatia emerge como uma opção promissora, capaz de tratar diversas condições de maneira suave e eficaz. Mas o que realmente sabemos sobre a homeopatia? E como podemos integrá-la no nosso dia a dia para promover o […]

Ler Mais

Cistitone Forte vs Cistitone Forte BD: Descubra a Melhor Opção para Si

Cabelo & Unhas, Saúde Geral, Tratamento Queda Cabelo 20 de Fevereiro de 2024

Na busca incessante por soluções eficazes para a saúde capilar e bem-estar geral, muitos encontram-se no dilema entre escolher Cistitone Forte ou Cistitone Forte BD. A PharmaScalabis, sempre comprometida com a sua saúde e satisfação, apresenta um olhar detalhado sobre estas duas opções, ajudando-o a tomar a decisão mais informada. Cistitone Forte: A Base da […]

Ler Mais