O que usar na queimadura solar?

Partilhe:
O que usar na queimadura solar?

O que usar na queimadura solar? Conheça produtos e cuidados para diminuir a ardência e manchas na pele

Depois de um dia inteiro expondo-se ao sol, você foi deixado com manchas vermelhas no seu corpo, também conhecido como queimadura solar. A não utilização de protetor solar ou a falta de reaplicação do produto após um mergulho ou suor intenso, juntamente com a alta incidência da luz solar podem ter motivado estas marcas.

Além do risco de desenvolver cancro da pele e manchas de melasma, as queimaduras também causam muita queimadura, dor e uma enorme sensibilidade à pele.

Para aliviar estes desconfortos e prevenir a formação de manchas na pele, é importante seguir uma rotina de cuidados com a pele com produtos super hidratantes com ação relaxante e que ajudam na cura da pele. Nós, na Pharma Scalabis, criámos todos os cuidados que não podem ser deixados de fora neste momento:

Quais são as causas das manchas vermelhas no corpo relacionadas à queimadura solar?

Como o seu nome diz, queimaduras solares são danos causados à pele pelo sol, através da radiação ultravioleta (UV). Este tipo de radiação aparece poucas horas após a exposição excessiva à luz solar. Embora seja a forma mais comum de desenvolver queimaduras, existem outros tipos de luz que também podem motivar este problema, como lâmpadas em câmaras de bronzeamento.

O que usar na queimadura solar?
O que usar na queimadura solar?

Descubra quais riscos a pele corre com queimaduras provocadas pelo sol

Uma queimadura solar, aparentemente inofensiva, pode causar sérios problemas na sua pele. Quando a lesão leva à formação de bolhas no corpo, é responsável por duplicar os riscos de aparecimento do melanoma – o tipo mais grave de cancro da pele. Além disso, também pode causar envelhecimento prematuro, a formação de manchas e rugas.

Quais as formas de prevenir essas queimaduras?

Para prevenir queimaduras solares no verão, além de passar o protetor solar, é importante associar o uso de barreiras físicas para aumentar a proteção. Entre eles podemos destacar:

– Chapéu;

– Óculos de sol;

– Guarda-sol;

– Roupas com proteção UV.

Lembre-se que o protetor deve ser aplicado em casa, antes da exposição solar, em todo o corpo (sem roupa), e reaplicado de duas em duas horas ou mais antes.

O que fazer para aliviar a pele vermelha e o que está a arder?

Se você exagerou no banho de sol e quer evitar que a pele desfoca, é ideal usar cremes hidratantes com substâncias relaxantes. Em caso de dor, também aposte em compressas de água quente fria no local e analgésicos orais, que devem ser prescritos por um especialista. É importante evitar a utilização de esponjas e tomar banhos quentes e demorados. Além disso, é também importante adotar uma rotina específica de cuidados com a pele para acalmar a região.

Na Pharma Scalabis pode encontrar vários hidratantes e outros produtos que vão te ajudar a cuidar da pele nessa fase. Não se esqueça de conferir as nossas ofertas e siga o nosso blog e as nossas redes sociais para ficar a cargo das novidades! Se gostou deste conteúdo, também partilhe com quem possa estar interessado!

Partilhe:

Blog

Como Manter o Cabelo Saudável e Brilhante no Inverno

Cabelo & Unhas, Saúde Geral 17 de Maio de 2024

O inverno pode ser um período desafiante para o cuidado do cabelo. Com o frio intenso e a exposição a ambientes fechados aquecidos, o seu cabelo pode tornar-se seco, quebradiço e desprovido de brilho. No entanto, com alguns cuidados específicos, é possível manter o seu cabelo saudável e vibrante durante toda a estação. Aqui estão […]

Ler Mais

As Mudanças Hormonais ao Longo do Ciclo Menstrual

Saúde Geral 15 de Maio de 2024

O ciclo menstrual é uma parte integrante da vida reprodutiva das mulheres, marcado por alterações hormonais significativas que preparam o corpo para uma possível gravidez. Neste artigo, exploraremos as diversas fases do ciclo menstrual, as mudanças hormonais que ocorrem em cada uma e como essas alterações podem afetar o bem-estar geral. Fases do Ciclo Menstrual […]

Ler Mais